A Apple não é mais uma brastemp?
A bem da verdade, nem mesmo a Brastemp é uma brastemp. Já de algum tempo, a marca perdeu aquele glamour. Assim como a Sony. Para quem atravessou o último quarto do século passado como adulto é quase chocante pensar no que eram essas marcas e no que se transformaram, ou caminham aceleradamente para se tornar. Irrelevantes. Será que o mesmo vai ocorrer com a Apple? Continue lendo em A Zona de Desconforto
INFOGRÁFICO: uso de dados analíticos para a criação de mensagens
Ao criar mensagens, os profissionais de marketing que utilizam dados analíticos têm uma riqueza de métricas e dados para navegar. Em pesquisa recente, a MarketingSherpa perguntou que informações eles usavam para criar suas mensagens. Palavras-chave, atividades no website e mensagens/desempenhos anteriores apareceram na frente. Confiram o infográfico em minha página no Pinterest
Estariam os internautas cansados do Facebook?
O prestigiado e prestigioso site Salon publicou no início do mês um artigo denominado Is Facebook Over? Ou seja, o Facebook acabou? O fato é que parece começar uma lenta migração para outras redes, mais cools, como Pinterest, por exemplo. Os participantes mais jovens lideram esse movimento – que não é nenhuma surpresa, aparentemente faz parte da dinâmica da Internet a migração para espaços mais novos (o próprio Facebook cresceu em movimento semelhante de abandono do MySpace. Continue lendo em A Zona de Desconforto
App brasileiro ganha prêmio da ONU
O aplicativo brasileiro My Fun City consagrou-se como um dos cinco melhores aplicativos mobile do mundo, na categoria “m-government & participation” do World Summit Mobile Awards, evento idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que indica e premia os melhores aplicativos do mundo em diversas categorias. O app avalia o nível de bem-estar de acordo com carcaterísticas da cidade atual, como trânsito, segurança, meio ambiente e outros. O My Fun City foi um dos dois aplicativos brasileiros entre os 40 finalistas selecionados entre diversos países do mundo. Idealizado por Mauro Motoryn, criador do Movimento Mais Feliz, o projeto teve sua plataforma tecnológica desenvolvida pela equipe da agência TAXI, dirigida pelo publicitário Leonardo Dias e contou com a participação de centenas de entidades que deram origem ao Mais Feliz, projeto que trabalha a felicidade como política pública.De acordo com Motoryn, “esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho dos desenvolvedores nacionais e mostra como a convergência social e digital podem andar juntas, buscando melhorias e transparência na gestão pública, dentro dos mais modernos conceitos de civic engagement”. O My Fun City pode ser baixado no iTunes, Google Play, ou acessado via Facebook. Reproduzido do Adnews
34 marcas que já podem criar produtos para as Copas
A notícia saiu na semana passada, mas continua quente. Eis as empresas que já assinaram contratos para o licenciamento de produtos oficiais dos grandes eventos – Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, segundo informou a Globo Marcas, Máster Licenciada… Continue lendo em A Zona de Desconforto