Quem me avisou foi o Julio Pacini, excelente profissional e colega da época do Smiles e da M4R: o Bomclube fechou as portas. Sinto-me quase traído. Uma traição esperada desde o momento em que o Walmart assumiu o Bompreço. A vocação do gigante americano nunca foi mesmo o trabalho delicado e sutil de fidelizar um a um seus clientes. Sempre foi aquele tsunami do repasse (não integral, claro) das negociações (faca no pescoço, para falar francamente) com os fornecedores, mais propaganda de massa. E dentro de uma organização do tamanho da empresa do senhor Walton o resultado (bom!) que o Bomclube proporcionava assemelhava-se certamente a uma gota de água no oceano.
E lá se foi, portanto, e inevitavelmente, talvez o único programa de fidelidade de um supermercado que funcionava bem (não me digam que o Mais funciona bem, eu sou cliente Mais e não me sinto minimamente fidelizado por ele). Certamente deixará saudades em profissionais como eu e em seus clientes. Talvez deixe também algumas lições (tenho um prospect na área e sei o que estou falando).
Oficialmente, o Bomclube fechou as portas em 31 de dezembro passado, isto é, o crédito de pontos deixou de ser realizado. Durante este mês de janeiro de 2011, ainda é possível trocar os pontos por prêmios de parceiros. A partir de fevereiro, apenas por cupons Bomclube (Nordeste) ou Cartão Resgate (Sul), em qualquer loja das bandeiras do Walmart Brasil (Bompreço, Hiper Bompreço, BIG, Nacional e Mercadorama). A validade dos pontos é de 18 meses, portanto, a última data para resgate de pontos acumulados é 31 de julho de 2012.
Em caso de dúvidas, liguem para 0800 728 1600 ou pelo site www.bomclube.com.br.