Sarkis assume comando da Contax

0
1



A Contax anunciou mudanças na composição da diretoria executiva. Em conformidade com deliberação do Conselho de Administração, Michel Sarkis, diretor de finanças e relações com investidores, foi nomeado diretor presidente da Contax. O executivo substituirá James Meaney, que assumirá o recém-criado posto de COO da Oi. Sarkis, que irá acumular as funções, tem 41 anos e foi um dos primeiros executivos contratados pela Contax. Ele é formado em administração de empresas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), com mestrado em administração na PUC-SP e cursos de pós-graduação em liderança em Harvard.


Ao longo dos últimos dez anos, além de finanças, o executivo tem sido um dos responsáveis pelo planejamento estratégico da Contax, estando também à frente das áreas de relacionamento com investidores e governança corporativa. Em 2005, foi um dos condutores da transição da Contax de empresa de capital fechado para empresa de capital aberto. Nos últimos anos também vem se dedicando a implantação da estratégia da companhia apoiando iniciativas como a criação da Todo! e a aquisição da Ability.


O comitê executivo da Contax permanece o mesmo, com Sarkis e mais Eduardo Noronha (Operações), Dimitrius Oliveira (Comercial e Infraestrutura) e Sérgio Piza (Gente e Gestão). A diretoria conta ainda com Alessandro Goulart, da Todo!, e Tania Martins, líder da iniciativa de trade marketing.