CELULARES – QUAL O LIMITE DA TECNOLOGIA?




 

Qual será o limite desta tecnologia!

Brincadeiras a parte! A cada dia que passa ou melhor a cada segundo, um novo modelo de celular esta sendo lançado em alguma parte do mundo e em contra partida a cada segundo fica mais dificil ao consumidore definir qual celular irá comprar.

 

Hoje se vende mais celulares por Status / Aprovação Social, do que por necessidade, afinal pare e pense: Você usa mais que 20% dos aplicativos que os aparelhos te oferecem?

(se você quiser conversar mais sobre motivações de compra, releia posts anteriores

 

“pago em 24 vezes, fico na fila um dia antes, mas não vou ter a imagem de antiquado”

 

Como diz um ditado romano:

“Não basta a mulher de Cesar ser honesta, ela precisa parecer honesta”

 

Se voltarmos um pouco no tempo, encontraremos a Erickson lançando no mercado esta nova tecnologia e “apanhando de todos os lados” pela sua “pretensão” de ditar novos rumos aos seres (consumidores) humanos, como dizia nelson Rodrigues: “A unanimidade é burra“. O tempo mostrou que consumidores tem como alvo direto – ATENDER SUAS NECESSIDADES e o poder de se comunicar sem ficar preso a uma linha de telefone fixa é maravilhoso!

 

Quem não gosta da COMODIDADE que o celular proporciona?

LIBERDADE DE MOVIMENTO.

 

Mas, depois de se tornar uma moda, a competição neste mercado se tornou uma verdadeira “carnificina” e o caminho encontrado foi a inovação nos acessórios. Não basta só fazer ou receber chamadas, agora os celulares modernos agregam outras opções de uso:

Aparelhos de MP3, E-mails, Internet, DVDs portáteis, GPS e logo teremos micro-ondas, geladeiras e outras comodidades, rsrsrsrs

 

Hoje pela manhã escutei uma noticia na Bandnews FM (adoro esta rádio, Se o Ricardo Boechat, fala-se na TV o que fala no rádio; ou ele estaria preso / exilado ou teria um talk show na band, com uma audiência maior que o JÔ),

 

Voltando ao assunto;

Já esta em fase final de lançamento uma tecnologia que permitirá ao consumidor trocar seu CARTÃO DE CREDITO por um CELULAR.

Isto mesmo, bastará aproximar seu celular do caixa da loja, APROXIMAR DA MAQUINA DE REFRIGERANTES que suas compras serão direcionadas para sua operadora de cartão de credito. Chega de cartão magnético.

 

SE VOCÊ VIVE DESTE MUNDO DE CARTÕES DE CRÉDITO, MUDE OU MORRA!!

 

E será que a tecnologia vai parar por aí?

Reveja o filme acima, logo teremos chips implantados em nosso corpo! (Matrix se tornará realidade).

 

Teve gente que chamou Julio Verne de louco e hoje se rende e muda o termo para visionário, isto sem falar de um tal de Leonardo, um italianinho maluco de Firenze, que projetou um helicóptero antes do avião ter sido inventado.

 

Existe um mar de oportunidades,

Porém você e sua empresa precisam saber nadar!