Dados são apenas uma coleção de números até serem transformados em uma história
Na opinião de Nicole Martin, da NR Digital Consulting, ser capaz de transformar dados em uma narrativa é uma habilidade essencial para os anunciantes garantirem apoio interno e engajar prospects. É preciso, entretanto, decidir quais estatísticas são mais importantes para seu público e usar recursos visuais para ajudar a traduzi-las em uma história relevante. Dados são apenas uma coleção de números até serem transformados em uma história. Mostrar relatórios e dashboards pode ser contraproducente se não houver uma narrativa empolgante por trás, enfatizando a importância dos dados e mostrando como transformá-los em acionáveis. Em exemplo apresentado por Nicole, a área de marketing de um banco partiu da hipótese de que millennials preferem fazer transações via app. Com a visualização de dados próprios e de terceiros, foi mais simples convencer a diretoria a investir mais no app. Fonte: Forbes
Twitter testa alternância entre cronologia e algorítmo
O Twitter anunciou no final de outubro que poderá trazer de volta às linhas do tempo a visualização por ordem cronológica. Mas continuará com a visão algoritmica, que exibe os tweets que têm maior potencial de engajamento. Os usuários poderão alternar as duas visões. O teste, por enquanto, está disponível apenas para um grupo selecionado de usuários do iOS. Fonte: Fast Company
Facebook oferece treinamento para anunciantes em Stories
Segundo Mark Zuckerberg, o Facebook trabalha com a hipótese de que a receita publicitária pode diminuir à medida que os usuários mudarem a atenção dos feeds de notícias para o Stories. Por isso, a rede social está investindo em uma abordagem educacional, com o lançamento da Stories School. A ideia é orientar os anunciantes em relação a como os usuários consomem os conteúdos na plataforma, desde a estratégia criativa e a história que se quer contar, até a maneira física diferente de como se deve filmar o material. Fonte: The Wall Street Journal