Conhecer para Ganhar!



Toda vez que você sabe o caminho! sua chegada será mais eficiente 

 


 



Este resultado é alcançado através da maior interação empresa + consumidor, devido a uma total mudança de postura em sua estrutura de atendimento e acesso ao mercado. E neste ponto, podemos perder nosso objetivo ou não sendo capazes de o alcançarmos, desistimos.


 


Ninguém mudará uma empresa porque quer, mas sim porque ela (todos) estará sinalizando que precisará mudar.

Antes de ir para Gestão de Clientes / CRM tenha certeza que este será o melhor caminho.

 

A busca do crescimento de receitas e/ou redução de custos, através de uma maior “Intimidade com os clientes”, quer sejam eles os atuais ou futuros potenciais. Utilizar o conhecimento como ferramenta de captura de oportunidades

 

“Conhecer para Ganhar”.

 

E este é o ponto básico e principal quando adotamos uma estratégia de CRM, conhecer o comportamento de compra e a atitude de um consumidor ou grupo de consumidores e com esta base de informações podemos:

 Lembre-se sempre: LUCRO = RECEITAS – CUSTOS

 

 1.     Ganhar excelência operacional adequando padrões de atendimento e vendas que promovam o aumento de receitas potenciais e/ou a redução dos custos operacionais.

 2.     Construir um banco de “necessidades” dos nossos consumidores que permitam ao depto. Pesquisa & Desenvolvimento a descoberta e criação de novos produtos, com maior foco e resultados em vendas.

3.     Crescimento nas vendas verticais (mais produtos x consumidor) através de um maior conhecimento dos comportamentos, fatores de decisão de compra permitindo a empresa montar e atender seus consumidores com ofertas adequadas e oportunas; normalmente utilizado por empresas que possuam um grande portfólio de produtos e soluções.

 

Antes de começar com CRM responda a uma pergunta simples:  

Quem são os seus clientes? Parece fácil?  

 

Quem são os clientes da Coca Cola? Se pensar que somos nós, você esta errado, a Coca Cola nem sabe que existimos; seus clientes são os distribuidores. Se você ou sua empresa errar na primeira pergunta pode ter a certeza que engordará as estatísticas. 


Acertando o foco corretamente, a Coca Cola monta estratégias de atendimento aos seus distribuidores. Exemplo: As geladeiras alocadas nos pontos de venda querem seja para refrigerantes como para cervejas; proporcionando a disponibilidade do produto ao consumidor da maneira que ele gosta: gelada! 

 

A estratégia de negócios CRM (e não ferramenta tecnológica) em sua essência tem como objetivo principal o aumento nas vendas verticais dentro de um mesmo consumidor ou grupo de mesmas características, diferente das empresas que ganham em muitos clientes através do aumento no número de consumidores horizontais, empresas de CRM normalmente têm um grande nº. de produtos em seu portfólio e com isso a necessidade de vender o máximo possível dentro do potencial de compras deste consumidor. 

  

Até semana que vem!