Segundo um novo relatório da Forrester Research, encomendado pelo grupo Shop.org, as vendas online (excluído aqui viagens) vão atingir 204 bilhões de dólares em 2008, um aumento de 17% em relação ao ano passado. As principais categorias serão roupas (quem diria!), com US$ 26.6 bilhões, computadores, US$ 23.9 bi, e automóveis, US$ 19.3 bi. O e-commerce representará 7% de todas as vendas do varejo americano e passará de 300 bilhões de dólares em 5 anos, diz o relatório.
Em relação a investimentos, 53% das verbas de marketing dos e-commerce são aplicadas em aquisição e 21% em retenção. A principal fonte de aquisição é a busca paga, que corresponde a 35% dos novos consumidores na média. Em segundo lugar, como fonte de aquisição, atraindo 18% dos novos clientes, está o tráfego que vem da otimização da busca natural (organic web). Programas de afiliação e email estão empatados em terceiro lugar, com 7%.
Apesar da busca paga ser a principal fonte, o email é a tática mais usada, com 92% dos varejistas online dizendo que usam a ferramenta. Mas 79% disseram que em
Eis a ordem de preferência de táticas promocionais:
- 85% disseram usar, condicionalmente, frete gratis
- 82% usam descontos em percentagem
- 69% preferem promotions com os descontos em dólar
- 68% usam presentes com a compra
- 67% promovem exclusivamente compras online
Fonte: The State of