“Um “ecossistema de ofertas” ainda maior, mais personalização, mais
esquemas de fidelidade, mais pressão sobre as marcas para que forneçam
brilhantismo imune a ofertas como parte integral de tudo que vendem e
promovem.
esquemas de fidelidade, mais pressão sobre as marcas para que forneçam
brilhantismo imune a ofertas como parte integral de tudo que vendem e
promovem.
Então, como é que o DEALER-CHIC vai evoluir ao longo do próximo ano? Alguns pontos a serem levados em consideração:
- Os consumidores vão passar a ficar cada vez mais condicionados a esperar ofertas para qualquer coisa.
- Não haverá cansaço de ofertas já que tanto as compras de
impulso alimentadas por ofertas quanto a busca orientada por ofertas
ficarão mais sofisticadas, afastando-se da atual ampla abordagem: - Compras de impulso serão desencadeadas por ofertas cada
vez mais estudadas e direcionadas aos consumidores, com base em perfil e
preferências (conhecidas). Estas ofertas vão “encontrar os
consumidores”, e não o contrário. Basicamente, são ofertas baseadas em
permissão. - A busca direcionada por ofertas vai se tornar mais
relevante e precisa, na medida em que ofertas localizadas e em tempo
real se proliferam.
- Sites de ofertas vão se concentrar muito mais em fidelização,
usando ofertas para atrair novos consumidores fiéis (e recompensar os
existentes). Isto vai reduzir ainda mais (ou até eliminar) qualquer
estigma atribuído a marcas que disponibilizem ofertas.
- Avaliações em tempo real de qualquer oferta serão mais
fáceis de encontrar – isso se já não acompanharem a oferta
automaticamente.
- Mais marcas vão justificar o preço “cheio” com a adição ou
destaque para qualquer coisa que seja INCOMPARABLE* a respeito de seu
produto ou serviço.”
*INCOMPARABLE é a “contratendência do dealer chic”: coisas desejáveis que não precisam de desconto porque não existe alternativa a elas. Também veremos mais disso no futuro próximo, pois há sempre um contingente que não se identifica com a corrente principal.