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Deus, te fez com duas orelhas e uma boca, foi de propósito!

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Relacionamento é uma atividade que exige muito de DIALOGOS, afinal se trata da interação entre no mínimo 2 pessoas, entender então como este processo funciona e interpreta-lo a fundo passa a ser fundamental

 

Quem trabalha com Marketing de Relacionamento, como eu sabe do que estou falando; então ai vai o meu consellho de amigo

 

Deus, te fez com duas orelhas e uma boca, foi de proposito, para que você ouça duas vezes mais do que fala!

Use-os

 

Aproveito abaixo um texto enviado por um amigo (Moacir) e divido com vocês algumas pérolas do Relacionamento

 

1. COMPREENSÃO

 


 

No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:
– Quantos rins nós temos?
– Quatro! – responde o aluno.
– Quatro? – replica o professor, um arrogante, daqueles que sentem
prazer em gozar com os erros dos alunos.
– Tragam um fardo de palha, pois temos um burro na sala. – ordena o
professor ao seu auxiliar.
– E para mim um cafezinho! – pediu o aluno.
O professor ficou furioso e exp ulsou-o da sala. O aluno era Aparício
Torelly Aporelly (1895-1971), o ´Barão de Itararé´.

 

Ao sair, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o irritado mestre:
– O senhor me perguntou quantos rins ´NÓS TEMOS´. ´NÓS´ temos quatro:
dois meus e dois seus. ´NÓS´ é uma expressão usada para o plural.Tenha
um bom apetite e delicie-se com o capim.

Moral da história:


A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.

Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou
acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros…

E haja palha!!!

2. PERCEPÇÃO



 

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava
descontraído com o en fermeiro e o motorista da ambulância, quando uma
senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta:
– Vocês sabem onde está o médico do hospital?
Com tranquilidade o médico respondeu:
– Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?
Ríspida, retorquiu:
– Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico?
Mantendo-se calmo, contestou:
– Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la ?!?!
– Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!…
– Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando
um médico e não uma vestimenta….
– Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que… Vestido assim, o senhor nem
parece um médico…
– Veja bem as coisas como são…- disse o médico -… as vestes
parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem
vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente
para todos e depo is daria um simpatiquíssimo “boa tarde!”;

como se vê, as roupas nem sempre dizem muito…

Moral da história:

UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO.


Sabemos que a roupa faz a diferença mas o que não podemos negar é que
Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se
julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras “qualidades”
derrubam qualquer vestimenta.

BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA
VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO.

 

3. DIFICULDADES

 


Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto, quando ele vê na
oficina um cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o
mecânico trabalhar. Então o mecânico para e pergunta:
– ´Ei, doutor, posso lhe fazer uma pergunta?´
O cirurgião, um tanto surpreso, concorda e vai até a moto na qual o
mecânico está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:
– Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas,
conserto-as, ponho-as de volta e fecho novamente, e, quando eu
termino, ele volta a trabalhar como se fosse novo. Como é então, que
eu ganho tão pouco e o senhor tanto, quando nosso trabalho é
praticamente o mesmo??
Então o cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala bem baixinho para o mecânico:
– ´Você já tentou fazer como eu faço, com  o motor funcionando?´

Moral da história:

QUANDO A GENTE PENSA QUE SABE TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA
TODAS AS PERGUNTAS.?

 

4. CALMA E TRANQUILIDADE

 


Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

– Rápido, me dê algo para a diarreia! Urgente!
O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe
dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita
pressa, pega o remédio e vai embora.
Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarreia e o
farmacêutico lhe diz:
– Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento
para os nervos, ao invés de algum remédio para diarreia. Como o senhor
está se sentindo?
O senhor responde:
– Cagado… mas tô tranquilo.

Moral da história:

“POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS
COISAS SERÃO VISTAS DE OUTRA MANEIRA”.

5. SIMPLICIDADE



 

O sujeito vai ao psiquiatra
– Doutor – diz ele – estou com um problema: Toda vez que estou na
cama , acho que tem alguém em baixo. Aí eu vou em baixo da cama e acho
que tem alguém em cima. Pra baixo, pra cima, pra baixo, pra cima.
Estou ficando maluco!
– Deixe-me tratar de você durante dois anos, diz o psiquiatra. Venha
três vezes por semana, e eu curo este problema.
– E quanto o senhor cobra? – pergunta o paciente.
– R$ 120,00 por sessão – responde o psiquiatra.
– Bem, eu vou pensar – conclui o sujeito.
Passados seis meses, eles se encontram na rua.
– Por que você não me procurou mais? – Pergunta o psiquiatra.
– A 120 paus a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia
ficar caro demais, ai um sujeito num bar me curou por 10 reais.
– Ah é? Como? Pergunta o psiquiatra.
O sujeito responde:
– Por R$ 10 ,00 ele cortou os pés da cama…

Moral da história:

MUITAS VEZES O PROBLEMA É SÉRIO, MAS A SOLUÇÃO PODE SER MUITO SIMPLES!

HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE FOCO NO PROBLEMA E FOCO NA SOLUÇÃO.

 

Não é dificil entender as pessoas e seu comportamento, quando estamos preparados para “ouví-las”; infelizmente colocamos pouco esforço nesta ação de suma importância quando falamos de relacionamento

 




O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar

Bom Final de semana!

 

twitter: @MFMAZZA






0 comentário em “Deus, te fez com duas orelhas e uma boca, foi de propósito!”

  1. midorialine2@hotmail.com'
    Aline Midori Namikata

    Excelente!!! Muito bom!!! Adorei!!!
    Precisamos refletir mais sobre todos esses pontos.Por favor, quero ler mais… Abraço! Aline

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