Agora, eis o reverso da medalha do post anterior.
Não se entrincheire nas melhores práticas da indústria – ou simplesmente no que tem funcionado no passado. Teste por você mesmo e veja como pode mover a agulha. Descubra suas próprias melhores práticas.
Não esqueça de fazer pesquisas. Vasculhe nas pesquisas que você já tem sobre seus consumidores. Assegure-se de que seus programas de email usam essas pesquisas como ponto de partida. Case isso com suas metas de negócios e objetivos e com as nuances do canal para fazer uma estratégia de email sólida.
Varejistas, não confiem inteiramente no frete grátis; teste algumas ofertas adicionais. O frete grátis está dessensibilizando a indústrias. Assegure-se de que se trata de parte da oferta total – mas veja como outros incentivos podem trazer vendas.
Não esqueça de perguntar aos seus consumidores como eles se sentem e o que pensam de seus produtos/serviços. Implemente uma pesquisa de satisfação e ouça da boca dos consumidores o que pode fazer para melhorar.
Não entupa a caixa postal dos consumidores.
Nem as deixe vazias.
Não esqueça de dizer obrigado, sentimos sua falta e feliz aniversário. Comunicação de relacionamento simples podem ir longe.
Eu trabalhei em call center e para compartilhar essa experiência com outras pessoas, eu escrevi três artigos:
Os reais objetivos de um call Center:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2008/12/nos-bastidores-do-call-center.html
Uma experiência pessoal:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2009/01/bastidores-do-call-center-caso-real.html
Dicas de como se proteger:
http://vivenciandoti.blogspot.com/2009/01/bastidores-do-call-center-proteja-se.html
Sugestões são bem vindas.