Estudo aposenta QI: inteligência é misto cognição e emoção
O jornalista e escritor Luis Pellegrini escreveu artigo para o Brasil 247, comentando os resultados de uma mega pesquisa online realizada pela University of Western Ontario, Canadá, da qual participaram mais de cem pessoas em todo o mundo. O estudo concluiu que a aferição do quociente intelectivo através de um único teste pode conduzir a resultados equivocados. Para medir a inteligência das pessoas é preciso fazer diversas provas e avaliar diferentes aspectos. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Twitter apresenta seus planos para o mercado publicitário brasileiro
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 20, o diretor-geral do Twitter no Brasil, Guilherme Ribenboim, o vice-presidente internacional, Shailesh Rao, o vice-presidente de estratégia de marcas globais, Joel Lunenfeld e o diretor de vendas para médias empresas, John Ploumitsakos, reforçaram as intenções das conversas iniciais com o mercado publicitário nacional. Os executivos querem mostrar o poder de fazer algo criativo com o Twitter e trabalhar para que as empresas saibam usar a ferramenta de maneira orgânica e correta. Leia a matéria completa no Link/Estadão
Itaú desvaloriza ponto de seu programa de fidelidade. Crise na área?
Quem tem cartão de crédito Itaú acaba de receber uma má notícia: para trocar os pontos por milhas nos programas TAM Multiplus, Smiles GOL, TAP Victoria e Lanpass, terão que gastar 25% a mais. Antes, cada milha valia 1 ponto, agora cada milha vale 1,25 ponto. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Ferrari é a marca mais poderosa do mundo
Um novo ranking realizado pela consultoria Brand Finance revelou que Apple, Google ou Facebook não são as marcas mais poderosas do mundo. A Ferrari está no topo. Segundo o estudo, embora a montadora não seja a maior empresa do planeta – posto conquistado pela Apple – sua marca, ainda forte, é uma das mais influentes junto ao consumidor e diante dos pares no setor. O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, comemorou o bom desempenho da montadora no ano. “Estamos todos muito orgulhosos com esses resultados, apesar do cenário econômico desfavorável em muitos países europeus”, analisou em nota.
A Apple parece estar sentindo falta do lendário Steve Jobs. A empresa de Cupertino caiu do primeiro para o décimo lugar em um ano.
Confira o restante do ranking:
2 – Google
3 – Coca-Cola
4 – PricewaterhouseCoopers
5 – Hermès
6 – Walt Disney
7 – Dior
8 – Johnnie Walker
9 – Nike
10 – Apple
Fonte: Adnews, com informações da Exame