Facebook começa a atrair conteúdo exclusivo. E outras novidades

PopSugar Rush é uma série diária sobre “trending topics” que será veiculada exclusivamente no Facebook

ABC, PopSugar e BuzzFeed planejam otimizar conteúdo especialmente para a rede social

O Facebook está começando a garantir conteúdo de vídeo exclusivo de grandes provedores, um movimento que está ajudando a rede social a produtoras e telespectadores para longe do YouTube e da sua plataforma. A ABC planeja otimizar os vídeos do seu programa “Jimmy Kimmel Live” especialmente para o Facebook. A PopSugar, rede de TV online voltada para o público feminino, deverá pela primeira vez levar os espectadores para assistir o programa PopSugar Rush direto no Facebook e não em seu canal do YouTube. BuzzFeed também está planejando levar seu conteúdo para a rede social. Fonte: Adweek

Target vai se focar em análises de dados para aperfeiçoar seu mobile marketing

A segunda rede de lojas de varejo dos EUA já tem uma vasta coleção de ferramentas de coleta de dados dos clientes. Mas, aparentemente, isso ainda não é suficiente. O varejista está implantando um datacenter interno de análises de dados, como parte de seu esforço para melhorar as suas ações de mobile marketing. O objetivo é personalizar mais o email marketing e dirigir melhor seus descontos e promoções através do seu aplicativo Cartwheel. Fonte: Minnesota Public Radio

Mídia programática e criatividade precisam andar juntas, afirma especialista em mídia

A tecnologia de mídia programática tornou o processo de publicidade mais fácil, mais rápido e mais eficiente, mas não pode gerar grandes estratégias de publicidade sozinha. Os insights recolhidos a partir de um enorme volume de dados irão levar a segmentação, compra e mensuração muito mais precisas. Mas será que consegue inspirar, entreter ou esclarecer o público? Não, afirma Denise Colella, CEO da Maxifier, empresa de otimização de mídia, a publicidade ainda depende muito do poder da criatividade. A velocidade e a eficiência da mídia programática são valiosas, mas devem sempre ser usadas em conjunto com a criatividade para envolver os consumidores, diz ela. “A confiança exagerada em métricas de desempenho em detrimento da criatividade é uma prática perigosa, mas ainda em uso”, comenta. Fonte: AdExchanger 

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