Fanático, eu?

0
1



Olá Fanático (a),


Consultando o Michaelis® (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa), temos:


è fanático _ fa.ná.ti.co _ adj+sm (lat fanaticu)

1 Que, ou o que se julga inspirado por uma divindade qualquer. (o Cliente).

2 Que, ou o que tem fanatismo. (pelo Cliente).

3 Extraordinária ou supersticiosamente religioso. (santo Cliente).

4 Que, ou o que se apaixona demasiadamente por uma causa ou pessoa. (ele, o amado Cliente!).

 


Tenho certeza de que não precisamos buscar o significado da palavra cliente e sendo assim, conhecendo os significados das palavras destacadas, começamos a entender o significado deste Blog.


 


Estamos na “era do cliente” e se você e sua Empresa ainda não se deram conta disso, é melhor acordar.


Os slogans “o cliente em primeiro lugar” ou “o cliente sempre tem razão” estão mais fortes do que nunca e ao mesmo tempo, mais do que ultrapassados.


 


Explica-se: Atualmente, NÃO basta dizermos que “O Cliente está em primeiro lugar”, NÃO é suficiente incluirmos em nossas Missões, Visões, Valores ou em nossos Slogans, frases de efeito que remetem ao óbvio. É PRECISO ir além das palavras, é preciso evoluir, avançar.


 


Atender é insuficiente.


Gostar é pouco.


Respeitar é o mínimo.


Bajular, adular, cativar já não é mais um diferencial.


É preciso tratá-lo (na Prática) como “o mais importante”.


É essencial estar totalmente envolvido com “a sua causa”.


É necessário se Apaixonar.


É imprescindível ser Fanático.


 


E somente assim, sendo Fanático pelo Cliente é que você, sua equipe e sua empresa conseguirão, nos dias de hoje, criar um diferencial no Atendimento.


Abrimos através deste Blog um canal para divulgarmos, compartilharmos e discutirmos práticas consideradas Fanáticas pelo Cliente e você, poderá contribuir compartilhando conosco suas histórias, executadas por você e sua equipe ou simplesmente, vivenciada por você quando da aquisição de um Produto ou utilização de um Serviço.


 


Conte-nos tudo! Faça parte desse Blog e seja você também um Fanático pelo Cliente.


 


Abraços,


 


Alessandro Xavier


Fanáticos pelo Cliente


[email protected]m.br

Especialista em Customer Success e Customer Experience, com mais de 30 anos de experiência, Fanático pelo Cliente na Prática. Carreira construída em grandes empresas, como Banco Bradesco, Unibanco, Teleperformance, Atento, Fast Shop, Quaddra Contact Center, Reclame Aqui e Auto Avaliar.

1 COMENTÁRIO

  1. É meu caro!
    O Cliente é sem duvida o mais importante, não tem sexo, cor, credo, pode ser muito bem arrumado, mal educado, sobrio ou seja lá qual é o estado dele, é por ele que trabalhamos e o sucesso só vem para quem consegue entende-lo.
    Parabéns pelo Blog.

  2. Bom Alessandro,
    Em primeiro lugar que lhe parabenizar pelo espaço aqui no Cliente S.A e diz que acompanho desde do zip.net.
    Dizer também, que é fundamental…sermos fanáticos pelo cliente. Porque ele é a razão do nosso trabalho, empresa e produtos.
    É importante termos um espaço de idéias..onde possamos discutir o que é importante pra ele.
    Parabéns..
    De seu brother.
    Ricardo Faria

  3. Welcome Alessandro. O tema é marcante e as possibilidades de discussões são infinitas. Espero que encontre em seu Blog muitos fanáticos pelo cliente e com vontade de fazer a diferença!

    Um abraço,

    Julio Xavier

  4. OLá Alessandro!

    Parabéns pelo o tema, realmente hoje em dia dizer que o cliente é o mais importante virou moda, mas na pratica “ainda” é bem diferente. Espero que seu espaço possa ajudar as pessoas a ver a REAL impprtancia dos seus clientes.
    Que Deus continue te iluminando.

    Eu te amo!

  5. Grande Alessandro!

    Parabéns pelo espaço! O democrático Vilnor sempre sabe colocar as pessoas certas para os blogs certos!!! Tenho certeza que esse blog vai ter a audiência que merece. Parabéns pra você e para os leitores que ganharam um conteúdo de respeito!

    Um abraço,

    Julio Moretti.

  6. Belas palavras Alessandro, com o convivio que tive contigo durante a nossa graduação, pude perceber todo seu “fanatismo” por seus clientes. Estando eles adquirindo um produto ou não. Parabéns pelo Blog, te desejo sucesso e criatividade pra manter este blog repleto de artigos…

    Grande abraço
    Carlos Lana

  7. Oi Ale,
    Sem dúvida o grande diferencial esta sendo e será cada dia mais agradar e surpreender o cliente.
    No dia a dia nos deparamos com situações que muitas vezes fogem ao planejado, mas com criatividade e dedicação conseguimos superar. É uma recompensa enorme quando conseguimos!
    Parabéns pelo espaço, muito sucesso pra vc!
    Um grande abraço!
    Sonia Magalhães

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSAC de 35 empresas apresentam irregularidades
Próximo artigo“Pista expressa!: a resposta do Google