Fanático por Novela, Eu?

0
2

Olá Fanático por Novela,
 
Aguinaldo Silva, autor da nova novela da Globo, “Fina Estampa”,
disse em entrevista ao UOL, que a
mensagem que ele deseja passar com a protagonista Griselda – Pereirão (Lilia
Cabral), “serve para todos os filhos que sentem vergonha de seus pais
batalhadores e que sonham em alcançar seus objetivos de maneira corrupta”
.
 
Por isso resolvi republicar este artigo, como forma de
incentivar você a lembrar e destacar seus
heróis
, pais, mães, avós, irmãos, que lhe ensinaram importantes valores,
que ajudaram na sua formação e que muitas vezes, de forma simples,
nos ensinaram lições que
hoje, são amplamente defendidas por grandes mestres do nosso mercado.
 
É na “Simplicidade de um Carrinho de Pipoca”,
que podem estar as mais importantes Lições da nossa Vida.
 
Abraços,

Artigo de 22/janeiro/2009
Olá Fanáticos
por Pipoca
,
Tenho na memória as delícias que minha
avó, Conceição Soares Faria 
(1919-2003), Vó
Ceição para os “íntimos netos”, era capaz de fazer na cozinha.
Pastelão, coxinhas, doces, bolos,
geladinhos, entre outras delícias fartavam não somente seus netos, mas também a
todos os que passeavam pela praça central da cidade de Penápolis, interior de
São Paulo, 488
quilômetros do
Marco Zero da nossa capital. Isso porque, minha avó era proprietária de um
Carrinho de Pipoca, que além das tradicionais Pipocas doce e salgada, vendia
também as delícias citadas. Conta minha mãe, que o diferencial da minha avó em
PRODUTO e QUALIDADE era tanto, que os demais “Pipoqueiros” da praça,
não eram concorrentes, eram consumidores, das delícias existentes além das
pipocas. Outro ponto forte da minha empresária do ramo alimentar estava no
SERVIÇO, pois seu Atendimento e Carisma conquistavam qualquer um.
 
Podemos dizer então que minha avó, sem
Pós-Graduação, sem MBA e sem demais formações consideradas básicas, aplicava em
seu empreendimento o que conhecemos como PRODUTO – PREÇO – QUALIDADE – SERVIÇO. (estamos falando do
final dos anos 70, início dos anos 80).
Na evolução teórica sabemos que tudo
começou com PRODUTO, que evoluiu para PRODUTO e PREÇO, depois PRODUTO, PREÇO e
QUALIDADE, e assim por diante. Juntou-se a essa teoria MARCA, VALOR AGREGADO,
RELACIONAMENTO, RESPONSABILIDADE SOCIAL, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL e muitos
outros que já passaram ou ainda passarão, criando novas “ERAS” de
consumidores e seus interesses de relacionamento.
 
Conquistar e acima de tudo “ENCANTAR” um Cliente está cada vez mais difícil,
pois as mudanças de comportamento nos deixam diariamente defasados frente suas
necessidades.
E é por isso que não podemos perder um
único momento de contato, não podemos perder uma única oportunidade de fazer a
diferença, de criar, de inovar, de gerar satisfação e de demonstrar nosso Fanatismo por este, que “ERA” após
“ERA” está sempre lá: 
o CLIENTE.
 
Tenho certeza que minha avó era Fanática por seus Clientes,
pois além de inovar, fazia seus produtos com Amor e Qualidade, o que era
percebido inclusive por seus Concorrentes, que como eu, eram Fanáticos por suas Delícias.
Como legado, tenho certeza que a “Simplicidade
das ações”
 e “Amor
ao que se faz”
, foram lições aprendidas e que
compartilho com vocês, na intenção de demonstrar que para ser Fanático pelo Cliente não necessitamos única e simplesmente
gastar milhões, desenvolver projetos complexos ou montar equipes gigantes.
Tenho certeza, que na simplicidade de
um Carrinho de Pipoca, pode estar o Fanatismo que tanto buscamos…
 
Abraços,
 
Alessandro Xavier
Fanáticos pelo Cliente
+55 11 9267.2702
[email protected]
http://blogclientesa.clientesa.com.br/fanaticospelocliente
@fanaticcliente