Fanáticos por Transparência

0
1

Olá Fanáticos por Transparência,

De 0 a 100, 66 é a Nota Máxima alcançada por um Banco no Brasil, neste Levantamento da PROTESTE!

Por que será?

“…Tenho um Tio (e estávamos falando disso esse último final de semana), que pega o telefone e liga para o Banco, para exigir a devolução de R$ 0,02 (dois centavos) que debitaram indevidamente da sua Conta, sem perceber que está gastando mais de telefone para corrigir esse erro. Isso quando ele (já aposentado), se arruma, pega o seu carro e vai até a agência, aguarda o gerente, reclama e consegue a correção, gastando muito mais…”

Deixando de lado o fato de que as vezes, gastamos mais para resolver (o que não justifica não reclamar), quantos de nós fazemos isso?

O exemplo acima é apenas um detalhe na grande insatisfação apontada por esse levantamento.

Ao que “parece”, Transparência é o ponto mais importante!

A maioria não sabe sobre as Taxas Cobradas, não sabe sobre os Juros Contratados, sentem DIFICULDADE para obter Informações, etc, etc, etc…

E, talvez, onde esteja a Insatisfação do Cliente, esteja a “Mina de Rentabilidade” deste poderosíssimo mercado.

O Cliente precisa saber, que ao contratar um Empréstimo de um Banco, NINGUÉM está lhe fazendo um favor, muito pelo contrário. Essa sensação deixa o Cliente refém e assim, ele assina tudo e NÃO PERGUNTA NADA!

Pergunte, Critique, Duvide, exija Explicações, Reclame e faça valer o seu direito de Transparência, pois somente com Clientes mais “exigentes” é que as posturas serão mudadas!


Não deixe de Acessar e Curtir nossa página no Facebook!


Abraços,


Alessandro Xavier

Especialista em Customer Success e Customer Experience, com mais de 30 anos de experiência, Fanático pelo Cliente na Prática. Carreira construída em grandes empresas, como Banco Bradesco, Unibanco, Teleperformance, Atento, Fast Shop, Quaddra Contact Center, Reclame Aqui e Auto Avaliar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm tempos de crise
Próximo artigoKitchenAid Brasil com novo site