Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

MJ cria canal para queixas dos SACs

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A cobrança pela melhora dos serviços de SACs é cada vez maior. Está no ar, desde sexta-feira, mais uma ferramenta para discutir os problemas com o atendimento das empresas reguladas pelo Decreto nº 6.523/08. O Ministério da Justiça criou um site para receber relatos sobre as experiências com as solicitações por telefone. O endereço é http://sindecnacional.mj.gov.br/sacdenuncia


Na página, o consumidor poderá dizer se o atendimento foi adequado, se o atendente resolveu as pendências, se o tempo de espera foi respeitado, etc. Segundo o MJ, os registros vão colaborar para a formulação de políticas públicas sobre o assunto pelo Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC).


Vale ressaltar que o serviço não tem a mesma atuação dos Procons, ou seja, não serve para que o problema reclamado seja resolvido individualmente. O site tem o objetivo de mostrar o que precisa ser feito de melhoria, mas as pessoas não devem deixar de procurar um órgão de defesa do consumidor.


Para dar o seu relato, o internauta deverá informar o nome, CPF e o número do SAC para o qual ligou. O link para acesso ao sistema também estará disponível nos sites dos Procons estaduais, municipais e Ministérios Públicos.

0 comentário em “MJ cria canal para queixas dos SACs”

  1. anna.goncalves@atento.com.br'
    Anna Paula Gonçalves

    Seria muito interessante se as empresas citadas fossem comunicadas sobre as reclamações que seus clientes fizeram no site para que tomassem providências corretivas e preventivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima