Sephora, L´Oreal e Elizabeth Arden são algumas das marcas que estão testando formas de “venda guiada”
No novo aplicativo móvel da Sephora, as consumidoras podem ver em seus rostos exatamente as cores dos produtos de maquiagem que pretendem comprar. A ferramenta Sephora Virtual Artist foi lançada em janeiro e ajuda as consumidoras a testar os produtos usando uma tecnologia de realidade aumentada produzida pela ModiFace. O recurso, acredita a Sephora, é mais que um gimmick, pode ajudar as consumidoras a tomar decisões de compra. E a Sephora não está sozinha. De acordo com um estudo da Demandware, 72% das marcas de beleza, incluindo L´Oreal, Benefit Cosmectics e Elizabeth Arden, estão testando uma forma de “venda guiada”, como a realidade aumentada. Fonte: Digiday.com
Facebook lança métricas diárias para vídeo
O Facebook anunciou na quinta passada, 24/3, que estava acrescentando medições diárias de quanto as pessoas assistiam os vídeos postados na rede social. Até então, podia se ver coisas como número de visualizações, de visitantes únicos e de minutos que um vídeo era visto. Agora, pode-se saber quantos minutos um vídeo foi visto em determinado dia, o número de visualizações de um vídeo em um dia e o número de vezes que um vídeo foi visualizado por 10 segundos em um dia (ou quantas vezes as pessoas visualizaram pelo menos 97% dos vídeos que duram menos de 10 segundos). Segundo Anaid Gomez-Ortigoza, gerente de produto do Facebook, “esses novos dados dão aos proprietários de Páginas um entendimento melhor sobre quando as pessoas estão assistindo o vídeo, oferecendo um quadro mais detalhado do desempenho que esperamos ajude os publishers a melhorar suas estratégias”. Fonte: Venture Beat
B2B Marketing: pop-up foi 643% mais eficiente do que email para gerar respostas a pesquisas
MedReps é um site de recrutamento e recolocação para profissionais de vendas na área de saúde. Desde 2000, usa email para enviar pesquisas aos membros do site –
pessoas procurando empregos. As respostas são compiladas em perfis que orientam os empregadores e ajudam o site a se posicionar como a maior comunidade da web de talento de vendas na área de saúde. Este ano, as respostas não chegaram em um número entusiasmante – o primeiro envio, 18 mil emails, alcançou uma taxa de abertura de 30%, dos quais apenas 3,11% clicaram para abrir a pesquisa. Um segundo envio foi ainda pior: 27,9% na taxa de abertura e 1,86% na taxa de cliques. “Normalmente, obtemos pelo menos 500 respostas, mas este ano estava difícil de atingir aquela marca”, comentou Michele Dambach, Digital Marketing Manager, MedReps. Com o prazo final para montar o perfil se aproximando, ficou claro que apenas com emails eles não iam conseguir o total de respostas necessárias. Assim, decidiram usar uma ferramenta de envolvimento que criou um pop-up altamente dirigido e que levava quem ia ao website diretamente à pesquisa. A meta era receber cerca de 150 a 200 respostas adicionais, atingindo assim a meta estabelecida no início para os emails. Mas depois de alcançar 3 mil impressões e 20% de cliques – um aumento de 643% em relação ao email – a MedReps tinha conseguido cerca de 600 respostas adicionais. Ou seja, três vezes o número desejável de respostas ainda que a plataforma de pop-up foi usado apenas por 5 dias. Fonte: Marketing Sherpa