O Marketing Esportivo e o Sanduiche de Mortadela
Na semana passada fomos brindados por algo que não é muito comum nestas bandas. Tênis de nível internacional. Ninguém menos do que Roger Federer esteve bem pertinho da gente. Federer não é um jogador qualquer. Desde 2003, ele é campeão ou vice-campeão da ATP (excetuando-se o ano de 2011, quando fechou em 3º. Lugar). Já ganhou 17 Grand Slams. Jogou 24 finais. O texto é curto para citar todos seus prêmios e recordes. Como se não bastasse, Federer é um lord nas quadras. Não me lembro de vê-lo atirando raquetes no chão, discutindo com juízes ou reclamando de adversários. O jogador suíço tem angariado tantos fãs que, seu principal patrocinador, a Nike, desenvolveu uma marca exclusiva para ele (RF), pois os modos gentis de Roger não vão de encontro à imagem de marca que a rebelde Nike quer estampar a seus produtos, como faz ao patrocinar, por exemplo, o tenista espanhol Rafa Nadal. Mas o que o sanduiche de mortadela tem a ver com tudo isto? Continue lendo em A Zona de Desconforto
Campanhas no Facebook lideram lista do que fazer em 2013, diz estudo
Cerca de 40% dos profissionais de marketing ouvidos por uma pesquisa realizada pela empresa StrongMail disseram ter planos de aumentar em 2013 seus investimentos em programas de marketing do Facebook e mais de um quarto planejam investiur mais em tecnologia de gerenciamento de mídias sociais. Isso é um leve aumento em relação aos resultados do ano passado. Outro ponto que chamou a atenção na pesquisa foi a intenção de aumentar os investimentos nas redes Pinterest e Google+. Leia matéria completa, em inglês, com gráficos, no site eMarketer
Cloud computing: você entende como funciona ou está mesmo “nas nuvens”?
Fala-se muito sobre a questão do armazenamento na nuvem, ou cloud computing. Pró e contra. Em casos como esse, envolvendo um modelo que pode ser extremamente vantajoso para as empresas,mas que está em fase de amadurecimento, é sempre bom ouvir um especialista. E ninguém melhor para falar sobre a nuvem do que José Luis Spagnuolo, Diretor de Cloud Computing da IBM Brasil. Ele publicou um artigo bastante esclarecedor no site CIO que vamos resumir a seguir. Continue lendo em A Zona de Desconforto
Jogo do Corinthians é evento mais tuitado em 2012 no Brasil
A final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa foi o evento mais tuitado de 2012 no Brasil, com uma média de 4.365 tuites por minuto (TPM). O recorde anterior pertencia à final da Copa Libertadores, com uma média de 3.548 tuites por minuto, conforme informou o Twitter. Leia mais no Adnews
Mídia impressa perde mais duas revistas: Quatro Rodas e Valor Investe
Há oito anos no mercado, a revista mensal Quatro Rodas Moto deixará de circular. A última edição do veículo rodou na gráfica na sexta-feira, 14, e circula nas bancas em janeiro do próximo ano. Com a decisão da Abril, editora reponsável pelo título, o diretor Marcelo Brettas e outros três jornalistas foram dispensados. Leia mais no portal Comunique-se
Ao mesmo tempo, a revista Valor Investe, publicação mensal que é distribuída aos assinantes do jornal Valor Econômico e também vendida em bancas, será extinta a partir do ano que vem. Segundo o veículo, a revista não trazia resultados de acordo com as expectativas da empresa. Leia mais no Meio&Mensagem