Marketing de mídias sociais: os piores conselhos que você pode ouvir são…

The Worst Social Media Marketing Advice You Will Ever HearPara começar 2014 com um presente, segue este artigo publicado no blog do Jeff Bullas, consultor australiano que é um dos maiores especialistas do mundo em blogging e mídias sociais, e escrito por Sharon Michaels, design specialist na empresa Addictive Media, de Nova Delhi, India (mais internacional, impossível, admita)

Se você já foi a um parque de diversões, sabe qual o brinquedo que quase todo mundo está com vontade de experimentar. Ele pode ser imediatamente identificado pela longa fila de pessoas esperando para entrar nele. Aqueles que já tiveram a sua vez, podem tê-lo amado, ou simplesmente pensar que foi legar mas não vale o boxixo que tinha sido gerado. Muito poucos vão realmente odiar. Em geral, as pessoas vão lembrá-lo como uma experiência que vale a pena, que foi educativo, mesmo que isso não tenha dado certo do jeito que imaginavam.

O marketing de mídias sociais gozam de atenção semelhante nos dias de hoje. É impossível falar de SEO ou a indústria digital (ou seja lá do que for) sem que esse tema faça uma aparição sorrateira. Você pode amá-lo, você pode odiá-lo, mas não há como ignorá-lo. Sites como Facebook, Google+, Twitter, Pinterest tornaram-se palavras de ordem no setor de marketing e poucas outras coisas animam os profissionais online como os fenômenos de mídia social.

Fiel à natureza humana, aqueles que já tentaram marketing de mídias sociais estão sempre dispostos a nos oferecer valiosos conselhos sobre o que fazer e o que não fazer. Quanto do que eles dizem é baseado em boa lógica é questionável, mas quando as pessoas reúnem estas “pérolas de sabedoria ” e encadeiam uma estratégia de marketing de mídias sociais que não é muito produtiva, temos problemas em nossas mãos.

Continue lendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima