Mídias sociais: mais visuais e mais invisíveis. Como escapar da armadilha?

Um produto da Clorox é um dos primeiros a usar uma ferramenta que encontra logos nos posts de mídias sociais

Um tweet recente dos molhos Hidden Valley Ranch, da Clorox, gerou 150 milhões de retweets e uma audiência de quase 44 milhões de pessoas, informou Brian Kim, diretor de produto da GumGum, startup de tecnologia de publicidade. “Aproximadamente 60% de todas as impressões digitais agora são geradas por imagens”, disse ele em uma apresentação no mês passado. Mas isso pode ser um problema para os anunciantes, porque o que ocorre na parte visual das mídias sociais é invisível para as ferramentas de analytics e monitoramente. Para resolver isso, a Clorox usou uma nova plataforma desenvolvida pela GumGum, a Mantii, que vasculha a web procurando logos contidos em posts, mencionem ou não a marca no texto. Em seguida, classifica, armazena e grava os dados para gerar relatórios e apresentá-los em dashboards. O banco de dados também reúne e aplica informações demográficas como idade, gênero e localização nos tópicos, afinidade com outras marcas e interesses, e análise de sentimento entre usuários de Facebook, Instagram e Twitter. “Nós podemos analisar um usuário específico, entender o que está falando sobre um produto específico, entender suas afinidades, que ele é provavelmente do sexo masculino, e quais são seus outros interesses”, contou Kim. Isso fornece às marcas uma dimensão visual para encontrar picos de buzz, causados pelas campanhas de mídias sociais e outros esforços. Fonte: Advertising Age

Estudos mostram por que B2Bs usam automação de marketing

A adoção de automação de marketing está alta entre os anunciantes do setor de business-to-business. De acordo com uma pesquisa realizada em abril de 2015 pela Regalix em todo o mundo, 79% dessas empresas usaram automação de marketing. E, em um estudo de novembro de 2014, feita pela Webmarketing123, apenas entre profissionais americanos de marketing B2B, 55% dizeram que tinham um sistema de automação de marketing em funcionamento – bem acima dos 35% dos profissionais de marketing B2C. O estudo da Regalix descobriu que a geração de leads é o principal motivo das empresas B2B usarem automação de marketing. Quando perguntadas sobre os objetivos-chave de seus esforços, as três respostas principais estavam relacionadas com esse processo: melhorar a alimentação de leads (82%), melhorar a qualidade dos leads (76%) e aumentar geração de leads (74%). Aumentar as receitas de vendas ficou em quarto lugar, como 53%¨. Fonte: eMarketer

Twitter leva Periscope para o Android                                 

Um mês depois da versão para iPhone, a versão para Android do Periscope, aplicativo do Twitter para vídeo ao vivo, chegou ao Google Play. O app é gratuito e permite que as pessoas gravem vídeos de seus smartphones ou tablets e publiquem diretamente para seus seguidores ou para o público em geral. A audiência pode então comentar a transmissão ou marcá-la com um coração em tempo real. Os usuários também podem salvar suas transmissões por até 24 horas – assim, quem não viu ao vivo pode fazer um replay. O Periscope para Androi é similar à versão para iPhone, mas tem uma grande diferença: os usuários têm maior controle sobre as notificações, podendo fazer opt-out das transmissões dos amigos, dos compartilhamentos e de novos seguidores. O app para Android também envia uma notificação quando os usuários saem no meio da sessão para que eles possam voltar facilmente. Além disso, o Periscope também adotou a linguagem Material Design do Google, o que gera um resultado visual ligeiramente melhor do que na versão iOS. Fonte: PCWorld

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Mídias sociais: mais visuais e mais invisíveis. Como escapar da armadilha?

Um produto da Clorox é um dos primeiros a usar uma ferramenta que encontra logos nos posts de mídias sociais

Um tweet recente dos molhos Hidden Valley Ranch, da Clorox, gerou 150 milhões de retweets e uma audiência de quase 44 milhões de pessoas, informou Brian Kim, diretor de produto da GumGum, startup de tecnologia de publicidade. “Aproximadamente 60% de todas as impressões digitais agora são geradas por imagens”, disse ele em uma apresentação no mês passado. Mas isso pode ser um problema para os anunciantes, porque o que ocorre na parte visual das mídias sociais é invisível para as ferramentas de analytics e monitoramente. Para resolver isso, a Clorox usou uma nova plataforma desenvolvida pela GumGum, a Mantii, que vasculha a web procurando logos contidos em posts, mencionem ou não a marca no texto. Em seguida, classifica, armazena e grava os dados para gerar relatórios e apresentá-los em dashboards. O banco de dados também reúne e aplica informações demográficas como idade, gênero e localização nos tópicos, afinidade com outras marcas e interesses, e análise de sentimento entre usuários de Facebook, Instagram e Twitter. “Nós podemos analisar um usuário específico, entender o que está falando sobre um produto específico, entender suas afinidades, que ele é provavelmente do sexo masculino, e quais são seus outros interesses”, contou Kim. Isso fornece às marcas uma dimensão visual para encontrar picos de buzz, causados pelas campanhas de mídias sociais e outros esforços. Fonte: Advertising Age

Estudos mostram por que B2Bs usam automação de marketing

A adoção de automação de marketing está alta entre os anunciantes do setor de business-to-business. De acordo com uma pesquisa realizada em abril de 2015 pela Regalix em todo o mundo, 79% dessas empresas usaram automação de marketing. E, em um estudo de novembro de 2014, feita pela Webmarketing123, apenas entre profissionais americanos de marketing B2B, 55% dizeram que tinham um sistema de automação de marketing em funcionamento – bem acima dos 35% dos profissionais de marketing B2C. O estudo da Regalix descobriu que a geração de leads é o principal motivo das empresas B2B usarem automação de marketing. Quando perguntadas sobre os objetivos-chave de seus esforços, as três respostas principais estavam relacionadas com esse processo: melhorar a alimentação de leads (82%), melhorar a qualidade dos leads (76%) e aumentar geração de leads (74%). Aumentar as receitas de vendas ficou em quarto lugar, como 53%¨. Fonte: eMarketer

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Um mês depois da versão para iPhone, a versão para Android do Periscope, aplicativo do Twitter para vídeo ao vivo, chegou ao Google Play. O app é gratuito e permite que as pessoas gravem vídeos de seus smartphones ou tablets e publiquem diretamente para seus seguidores ou para o público em geral. A audiência pode então comentar a transmissão ou marcá-la com um coração em tempo real. Os usuários também podem salvar suas transmissões por até 24 horas – assim, quem não viu ao vivo pode fazer um replay. O Periscope para Androi é similar à versão para iPhone, mas tem uma grande diferença: os usuários têm maior controle sobre as notificações, podendo fazer opt-out das transmissões dos amigos, dos compartilhamentos e de novos seguidores. O app para Android também envia uma notificação quando os usuários saem no meio da sessão para que eles possam voltar facilmente. Além disso, o Periscope também adotou a linguagem Material Design do Google, o que gera um resultado visual ligeiramente melhor do que na versão iOS. Fonte: PCWorld

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