O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Momento de Parada para Reflexão!!



Na semana passada tivemos o DIA das MÃES, uma das datas mais aguardadas pela industria e comercio no mundo!

Muitas empresas tem nesta data quase 60% do previsto para todo o ano!

E para muitas outras um bom resultado ou não refletirá no fechamento de suas metas anuais.

 

Então após esta data chega um momento muito importante de reflexão para as empresas.

Algumas perguntas devem ser feitas e analisadas por todos os gestores e colaboradores.

 

1. Meus resultados em vendas foi acima, igual ou menor do que o previsto?

2. Quais fatores foram criticos para este resultado?

3. O que NÃO deu certo e Porque?

4. O que fazer após este resultado frente a previsão anual?

 

Veja que tanto faz se a resposta foi Acima, Igual ou Menor, ações serão disparadas e muito tem ainda a ser feito.

 

1. A estratégia adotada foi correta e aderente aos objetivos?

2. Precisamos de um outro caminho ou direção (estratégia)

 

Coloquei estratégia, pois para mim, ter e segui-la é tão importante para uma empresa como o carro ter ou não um “volante”.

Se você e sua empresa ainda não se deram conta disto, acredito que devem estar com as palavras “Menor do que o Previsto” ardendo na resposta da primeira pergunta.

 

Até em um estádio de futebol, com um vendedor de capa de chuva existe estratégia.

 

Qual é a estratégia utilizada: Os preços atendem a famosa Oferta x Demanda.

  

A estratégia é seguida depois de análises profundas de acordo com os cenários futuros.

 

1. Se não estiver chovendo, guarda na mala e vende agua

2. Se a chuva começar a se armar no horizonte, começa a oferecer por R$ 15,00.

3. Se ela começar a cair, preço R$ 30,00.

4. Ao final do jogo, volte para R$ 15,00.

 

Sua empresa adota a mesma estratégia?

Ou Ataca o mercado de forma mais profissional e efetiva?

 

lembre-se sempre:

 

“Quem não sabe para onde vai, não consegue ir para lugar nenhum”

 

Olha a capa de chuva, quem não pediu, PIDA!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima