O email marketing não morreu (NRF 2011)

(Como devem saber, encerrou ontem em Nova York a Convenção Anual da National Retail Federation, maior evento do varejo mundial. Uma caravana enorme de brasileiros compareceu à NRF 2011, mais de mil. Entre eles, meus amigos Luiz Alberto Marinho e consorte, Patricia Marinho, que enviaram relatos preciosos para o Blue Bus. Vou reproduzir alguns deles por aqui. O primeiro é da Patricia.)

Nao, nao foi desta vez, o email marketing ainda nao morreu :-)

Depois dos muitos velórios que andaram acontecendo por aí, foi a vez de perguntarem se o email marketing morreu. Nao, nao foi desta vez. Apesar de todas as mudanças provocadas pelas redes sociais, pesquisa feita pela Forrester aponta que os emails promocionais influenciam a compra de 12% dos consumidores e sao o 2o fator determinante para a realizaçao de uma compra online (76%) perdendo apenas para familiaridade com a marca (78%). O ponto é que para ter altos resultados de abertura (30% seria um ótimo número) é preciso que as empresas saibam explorar 2 das características que tornam o email marketing uma ferramenta especial – a capacidade de segmentar a mensagem para targets específicos e personalizar o conteúdo, além da mera inclusao de primeiro nome. Ou seja, nada como a boa e velha relevância! :-)

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