Estudos
indicam que um número recorde de consumidores está sintonizando
podcasts e as verbas dirigidas à mídia nos EUA devem atingir US$ 1
bilhão até 2021, disse Zoe Soon, vice-presidente de dispositivos móveis
da IAB. Ela destaca seis razões pelas quais o podcasting é tão atraente
para ouvintes e anunciantes, como evidenciado durante o Podcast Upfront
da IAB, como sua experiência íntima, uma combinação de nicho e
programação diversificada, alto engajamento, um “efeito halo” para as
marcas e foco na narrativa. Fonte: Mobile Marketer
B2B, que lutam para competir em vários canais e mercados, de acordo com
um novo estudo da inRiver, uma fornecedora de serviços de merchandising e
gerenciamento de produtos. A começar pelas informações do produto —
58% das empresas perceberam insatisfação do cliente por causa de
conteúdo desatualizado ou inconsistente em suas ofertas, diz o estudo.
Além disso, 51% dos tomadores de decisão dizem que informações ruins
sobre os produtos são o maior obstáculo para estocar — ou convencer os
distribuidores a transportar — suas mercadorias. E 28% lutam para
atender aos padrões de novos mercados ou canais. Em média, 45% das
empresas globais passam de seis a 11 meses criando e atualizando o
conteúdo do produto ao entrar em um novo canal ou mercado. E 21% gastam
entre um e dois anos fazendo isso. 58% confiam no software de conteúdo
do produto para ajudá-los a gerenciar o processo de conteúdo, mas têm
pouca escolha, já que 51% operam em seis a 10 mercados e 32% operam em
mais de 10. Além disso, 45% têm de 10 a 15 concorrentes e 30% têm mais
de 15.E o campo está ficando mais cheio – 71% enfrentam mais
concorrentes do que há cinco anos e 62% culpam os novos rivais globais. O
estudo também descobriu que 29% dos lançamentos globais de produtos são
malsucedidos devido a limitações em tecnologia. O estudo foi conduzido
pelo, que Savanta entrevistou 333 tomadores de decisão seniores em
várias indústrias B2B em vários países. Fonte: MediaPost MarketingDaily
As agências de publicidade precisam ser muito mais
inteligentes em direcionar os consumidores, pois os profissionais de
marketing estão exigindo mais de suas “creative houses” e os
consumidores são cada vez mais assediado por anúncios. Em resumo, isso
significa que o setor de publicidade enfrenta uma “necessidade
existencial de mudança”, segundo um relatório da Forrester. A empresa de
pesquisa sugere que as agências de publicidade precisam “desmontar o
que resta de seu modelo ultrapassado”, e Marc Pritchard, da Procter
& Gamble, diz que muitos anúncios são “apenas bobos, ridículos ou
estúpidos”. Fonte: The New York Times