Preço x Valor! Que time você joga?

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Acredito que não exista uma disputa tão acirrada no mundo (desde que Caim vendeu Abel kkk) e que venha tirando o sono de tantas empresas e profissionais no mundo!

Como acontece com ideologias, a falta de entendimento nos dois lados deste conflito só aumentam a disputa.

 


 

Entender melhor os componentes e conceitos dos dois lados se torna fundamental para vencermos cada batalha! Nunca a Guerra!

 

Não adianta vender VALOR para compradores que não percebem os BENEFÍCIOS naquilo que estão comprando! por isso buscam o PREÇO.

Se seu produto não tem valor então a saída é DERRUBAR PREÇOS!

 


 

E depois que seu cliente comprar seu produto 30% menor, qual será sua reação na próxima vez que precisar? vai querer comprar com valor menor ainda do que na primeira vez

Para a turma que luta pelo Valor – Batalha perdida! este preço NUNCA mais voltará.

 

Toda ação neste sentido, sou como falsa na mente dos clientes


 

VALOR esta diretamente ligado a percepção que o produto atende a necessidade dos seus clientes e quanto mais favorável maior será o Valor percebido. Quer um exemplo?

 


 

Quanto vale um IPHONE?

Para quem não vê benefícios – caríssimo, certo?

Para quem percebe os benefícios – não importa o preço eu pago!

 

Como sempre digo – PERCEPÇÃO!

 

Só que ela precisa ser construída com estratégias e ações que trazem aos clientes um sentimento de verdade transparente!

 

1. Nunca tenha medo ou vergonha de colocar seu preço! (seja firme, mesmo nas intimidações que serão feitas pelos compradores)

 

2. Todos tem que acreditar no que seu produto oferece! (se você não acreditar seu cliente perceberá e duvidará de suas ofertas)

 

3. Escute seu cliente é identifique o que ele valoriza, busque este benefício no seu produto / serviço e ofereça (Nunca pense que seu cliente comprará o benefício que você acredita que seja melhor para ele)

 

4. Invista muito tempo e recursos na capacitação de sua equipe, eles são o maior “cartão de visitas” de sua empresa e serão os responsáveis pela construção do valor de seu produto ou serviço.

 


Para quem busca vender Valor, nunca poderá causar esta percepção nos seus futuros clientes.

 

Conselhos agora para meus amigos deste blog:

 

Lembre-se sempre que VOCÊ também é uma marca, utilize os conselhos acima para melhoar sua percepção junto aos seus clientes, sempre se pergunte:

 

Eu como cliente, qual seria minha percepção sobre o que eu faço ou vendo?

Se não gostou da resposta, trabalhe na melhoria percebida

 

Uma boa semana a todos e lembre-se sempre

 


 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”

 

@mfmazza

 

 

 

Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

1 COMENTÁRIO

  1. Caro Mestre, Amigo e Irmão

    GOSTEI MUITO DESTE ARTIGO …

    POSSO USAR OS TEXTOS?

    Pretendo fazer alguns slides e utilizar em meus cursos (com a devida citação da fonte)

    Um abraço e uma excelente semana para todos nós.

    Mauro Ribeiro

  2. Caro Mazza, é um prazer ler seus artigos e comungar deles em meus trabalhos. A simplicidade com que você aborda esse tema – tão essencial para o atual momento das empresas – torna-se uma obrigação para os profissionais da o inha de frente e os líderes das empresas que quiserem SOBREVIVER nos mercados atuais e futuros.

    Parabéns e um abraço,

  3. Boa tarde
    Sempre rico e motivadoras suas dicas e ensinamentos; digo isto pela otica da percepçao mesmo; aqui como tratou este tema; pois pode perceber falhas e corrigi las em sua abordagem de agregarmos valor.
    Otima semana Valeu

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