Publicidade “in-game” ganha novo modelo com lançamento do Kiip

Como se dizia antigamente a respeito dos reis, a publicidade morreu, viva a publicidade. Sem dúvida, os canais tradicionais estão perdendo relevância. Em compensação, surgem novos canais a toda velocidade. Ou, pelo menos, variações sobre o tema.

No caso da publicidade “in-game”, que é uma atividade recentemente nova, já temos os líderes e os novos entrantes. No primeiro caso, iAd e AdMob, cujo modelo reside nos anúncios por banner e por texto, como a maioria das mídias digitais. Entre os novos entrantes, vale a pena destacar um modelo que oferece valor ao usuário.

É o caso do Kiip, uma empresa com sete meses de existência e que acaba de levantar 4 milhões de dólares de investidores para por de pé seu modelo – o usuário ganha prêmios reais quando completa um desafio ou acumula um determinado número pontos em um jogo.

Um modelo semelhante já existe, Tap.me. Ambos partem do conceito de esses momentos “mágicos” em que o jogador conquista alguma coisa são os mais valiosos em termos de envolvimento do usuário com o próprio jogo e, por que não, com uma marca. Mas Tap.me simplesmente mostra anúncios. O Kiip dá um passo além: a empresa fez parcerias com marcas como Sephora, popchips, Homerun.com, Sony Dash, Vitamin Water, 1-800-Flowers, Dr. Pepper, GNC, Carl’s Jr e Hardee’s para oferecer aos jogadores prêmios reais, como um cupom que vale seis pacotes de popchips, um batom ou um “smoothie” (tipo de milkshake) grátis quando completa níveis nos jogos.

“Conquistar alguma coisa no jogo não é o melhor, o melhor é o momento”, explica Brian Wong, co-fundador do Kiip, do alto dos seus 19 anos, detalhando o que ele chama “Achievement Moment.” “Nós imaginamos que o momento tenha um valor em si. A evolução natural foi colocar lá alguma coisa que concretizasse a conquista.”

Fonte: mashable.com e techcrunch.com

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