Oi Mazza,
Tudo bem?
Antes de qualquer coisa, quero dizer que adoro seus textos. Leio todos!!
Bom, como você sempre fala de clientes, eu queria contar mais uma experiência que para mim soa mais como uma diversão eu confesso, mas no fim sei que estou colaborando com as empresas para que forneçam produtos melhores e respeitem seus clientes.
A minha primeira vez (rs) foi com a Pomarola (Unilever). Acabei comprando uma latinha que veio com bolor. Não tive dúvida. Liguei imediatamente no SAC para alertar a empresa sobre um problema maior que talvez pudesse acontecer. Tenho filhos e imaginei o que poderia acontecer se uma criança consumisse um produto naquelas condições. E aí, surpresa!!!! nunca fui tão bem tratada como consumidora!… Fizeram meu cadastro, me encheram de elogios e agradecimentos e me enviaram outra latinha do mesmo produto na minha casa.
Pouco tempo depois, outra compra, no mesmo supermercado e de novo a latinha com o mesmo problema. Liguei de novo! – aí já não era a primeira vez. Como já tinham meu cadastro, bastou informar o CPF! (faltaram perguntar pela minha mãe, tão bom foi o tratamento rs). A partir daí acho que entrei pra turma VIP de clientes da Unilever. Comecei a receber livros de receita, camiseta promocional, e uma vez até me enviaram um produto novo para testar. Como me senti importante!!!!! (não gostei do produto e disse a eles – sei que o produto esta no mercado e que nao vende quase nada – penso que eles deviam ter me ouvido kkkkk).
E a partir daí, tomei gosto pela coisa….. Reclamei da caixa de chicletes (Clorets) que veio vazia, do chocolate que não estava recheado com avelã como deveria, do sache de chá que veio pela metade, da coca-cola que explodiu na cozinha, do leite em pó com vencimento adulterado, enfim……. tudo que você pensar…. Tive problemas com o produto? Lá estou eu ligando pro SAC. Infelizmente nem todos fizeram a reposição do produto – a Herscher, fabrica de chocolate disse que eu deveria ter guardado o produto com defeito para que fizessem a reposição. Acontece que eu só sabia que o avelã não estava dentro do chocolate depois que eu mordia ele!!! E aí já era né? rsrsrs Tem uns absurdos assim, mas no geral, o tratamento recebido é show!
E quer saber? Acho divertidíssimo isso!!!! Sabe por quê? Acho que esse é o único lugar onde o consumidor é ouvido. E talvez seja apenas isso que queremos: que alguém nos ouça e nos diga: você é importante, cliente! É pra você e por você que a gente trabalha! Pena que pra isso acontecer à gente precisa primeiro ter um problema!
É isso…. Só queria compartilhar com vc!!!
Um grande abraço!
Gerente Administrativa e Financeira
Falando em SAC, eu já estou desanimando em falar com o da Electrolux. Antes de ligar para eles, eu já havia ligado para a assistência técnica autorixada, aquí em S. paulo. Fica na Lapa, zona Oeste, que atende à minha região, Freguesia do Ó. Adquirí uma lava loças da marca Electrolux, para seis serviços. Só que seguindo religiosamente o manual, não conseguí instalar. Chamei então a autorizada deles, que me cobrou 98 reais para instalar. Mas, a instalação não ficou boa, pois a máquina não funciona
Esta mulher deve ser muito azarada. Tudo que acontece errado é com ela – ou ela compra DEMAIS!
Ainda sobre a Electrolux: Veio faltando uma peça, o engate rápido. Daí o porque da lava-louças não ter o desempenho que deveria, uma vez que é automática, (ou pelo menos deveria ser) e não desliga nem no tempo da lavagem normal, de 125 minutos, nem quando chega a três horas, o que nos obriga a tirar o fio da tomada…Vamos ver se a autorizada irá resolver de vez os problemas.Com o painel digital e tudo, que diferença da GE que deu defeito na porta e me obrigou a trocar por essa da Electrolux…
Passamos por um problema similar em casa: compramos um jogo da GROW (WAR) e verificamos que uma das caixinhas tinha menos peças que as outras. Contamos as peças, as cartas e descobrimos que algumas estavam faltando. Após contato com o SAC recebemos por correio a quantidade de peças que faltava e um jogo novo de cartas. O evento se tornou piada entre os amigos. Atualmente reivindicar o seu direito de consumidor não é um direito e sim um dever de cidadão.
Não sei se fico triste ou feliz por saber que o meu não é o único caso, mas neste final de semana abri uma caixa de Pomarola e encontrei um pedaço de objeto não identificado parecendo um pedaço de pele de animal dentro dele. Levei a Vigilancia sanitária que me informou que não poderia analisar o produto porque ele se encontrava aberto. Pergunto: como saberia do problema se não abrisse a embalagem? Hoje eles virão pegar o ser estranho para análise mas não acredito na lisura da análise.