RAINHA DO SAC

0
1



Recebi este e-mail e sei que todos vão gostar de ler

Caros amigos, caso tenham “causos” ou comentários, mandem, vamos fazer deste espaço um ponto de contato.

Obrigadoooooooooooooooo Luciana

 

Oi Mazza,


Tudo bem?


Antes de qualquer coisa, quero dizer que adoro seus textos. Leio todos!!


 


Bom, como você sempre fala de clientes, eu queria contar mais uma experiência que para mim soa mais como uma diversão eu confesso, mas no fim sei que estou colaborando com as empresas para que forneçam produtos melhores e respeitem seus clientes.


 


Eu mesma acabei me apelidando de “A rainha do SAC”, sabe por quê??? Ligo em todos!!!!!  Sempre que tenho problemas com produtos, estou lá no 0800.


 


A minha primeira vez (rs) foi com a Pomarola (Unilever). Acabei comprando uma latinha que veio com bolor. Não tive dúvida. Liguei imediatamente no SAC para alertar a empresa sobre um problema maior que talvez pudesse acontecer. Tenho filhos e imaginei o que poderia acontecer se uma criança consumisse um produto naquelas condições. E aí, surpresa!!!! nunca fui tão bem tratada como consumidora!… Fizeram meu cadastro, me encheram de elogios e agradecimentos e me enviaram outra latinha do mesmo produto na minha casa.


 


Pouco tempo depois, outra compra, no mesmo supermercado e de novo a latinha com o mesmo problema. Liguei de novo! – aí já não era a primeira vez. Como já tinham meu cadastro, bastou informar o CPF!  (faltaram perguntar pela minha mãe, tão bom foi o tratamento rs). A partir daí acho que entrei pra turma VIP de clientes da Unilever. Comecei a receber livros de receita, camiseta promocional, e uma vez até me enviaram um produto novo para testar. Como me senti importante!!!!! (não gostei do produto e disse a eles – sei que o produto esta no mercado e que nao vende quase nada – penso que eles deviam ter me ouvido kkkkk).


 


E a partir daí, tomei gosto pela coisa….. Reclamei da caixa de chicletes (Clorets) que veio vazia, do chocolate que não estava recheado com avelã como deveria, do sache de chá que veio pela metade, da coca-cola que explodiu na cozinha, do leite em pó com vencimento adulterado, enfim…….  tudo que você pensar…. Tive problemas com o produto? Lá estou eu ligando pro SAC. Infelizmente nem todos fizeram a reposição do produto – a Herscher, fabrica de chocolate disse que eu deveria ter guardado o produto com defeito para que fizessem a reposição. Acontece que eu só sabia que o avelã não estava dentro do chocolate depois que eu mordia ele!!! E aí já era né? rsrsrs Tem uns absurdos assim, mas no geral, o tratamento recebido é show!


 


No momento estou em negociação com a PUC sobre uma peça de roupa que minha filha usou na festa de aniversario dela e que rasgou bem no meio da festa!


 


E quer saber? Acho divertidíssimo isso!!!!  Sabe por quê?  Acho que esse é o único lugar onde o consumidor é ouvido. E talvez seja apenas isso que queremos: que alguém nos ouça e nos diga: você é importante, cliente!  É pra você e por você que a gente trabalha! Pena que pra isso acontecer à gente precisa primeiro ter um problema!


 


Mas enfim….. já tá bom né? Diante de tantos absurdos que vemos por aí!!!

 


Só mais um comentário sobre essa história: Percebo que os valores estão tão invertidos que algumas pessoas me criticam: “Como vc é chata!”. “Não acredito que vc teve coragem de ligar, eu morreria de vergonha!”, mas afinal, quem tem que ter vergonha é a empresa que prestou um serviço de má qualidade e não eu que paguei pelo serviço (ou produto)…. não é não?? rs

Mas como eu disse, isso pra mim agora é pura diversão… vou acumular ligações e quem sabe entrar pro livro dos recordes kkkkkk

 


É isso…. Só queria compartilhar com vc!!!


 


Um grande abraço! 


 


Luciana Severino da Silva
Gerente Administrativa e Financeira

 

Se as empresas utilizassem seus SACs PRO-ATIVAMENTE, seria melhor.

SALVE RAINHA DO SAC.

Consultor na Mazza Consultoria em Gestão Empresarial, Treinamentos e Capacitações. Autor dos livros "CRM Sucessos & Insucessos (2009) e Clientes & Empresas como Cães & Gatos (2012)".

1 COMENTÁRIO

  1. Falando em SAC, eu já estou desanimando em falar com o da Electrolux. Antes de ligar para eles, eu já havia ligado para a assistência técnica autorixada, aquí em S. paulo. Fica na Lapa, zona Oeste, que atende à minha região, Freguesia do Ó. Adquirí uma lava loças da marca Electrolux, para seis serviços. Só que seguindo religiosamente o manual, não conseguí instalar. Chamei então a autorizada deles, que me cobrou 98 reais para instalar. Mas, a instalação não ficou boa, pois a máquina não funciona

  2. Ainda sobre a Electrolux: Veio faltando uma peça, o engate rápido. Daí o porque da lava-louças não ter o desempenho que deveria, uma vez que é automática, (ou pelo menos deveria ser) e não desliga nem no tempo da lavagem normal, de 125 minutos, nem quando chega a três horas, o que nos obriga a tirar o fio da tomada…Vamos ver se a autorizada irá resolver de vez os problemas.Com o painel digital e tudo, que diferença da GE que deu defeito na porta e me obrigou a trocar por essa da Electrolux…

  3. Passamos por um problema similar em casa: compramos um jogo da GROW (WAR) e verificamos que uma das caixinhas tinha menos peças que as outras. Contamos as peças, as cartas e descobrimos que algumas estavam faltando. Após contato com o SAC recebemos por correio a quantidade de peças que faltava e um jogo novo de cartas. O evento se tornou piada entre os amigos. Atualmente reivindicar o seu direito de consumidor não é um direito e sim um dever de cidadão.

  4. Não sei se fico triste ou feliz por saber que o meu não é o único caso, mas neste final de semana abri uma caixa de Pomarola e encontrei um pedaço de objeto não identificado parecendo um pedaço de pele de animal dentro dele. Levei a Vigilancia sanitária que me informou que não poderia analisar o produto porque ele se encontrava aberto. Pergunto: como saberia do problema se não abrisse a embalagem? Hoje eles virão pegar o ser estranho para análise mas não acredito na lisura da análise.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProxis tem nova gerente comercial
Próximo artigoFacebook passou o Orkut no Brasil?