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REFORMAS JAQUETA – Que sufoco!!!!



Normalmente converso com vocês sobre estratégia de clientes e produtos, mas hoje gostaria de levantar a utilização da estratégia para SERVIÇOS. Talvez seja hoje o “produto” onde temos o menor índice de satisfação por parte dos clientes / consumidores.


Porque é tão difícil a satisfação com serviços prestados?


É só ver a relação das empresas “Campeãs de audiência” nos Procons de todo Brasil e vamos encontrar reclamações sobre serviços prestados!


Porque somos tão mal atendidos?


Basicamente, pode ser porque atendimento é feito por PESSOAS / GENTE e infelizmente estão muito pouco capacitados para algo tão importante, ou talvez este tipo de atividade NÃO SEJA encarado pelas empresas (prestadoras de serviços) como Importante.


Eu particularmente acredito que todas tenham a intenção de “atender bem“, mas não estão investindo na qualidade, afinal consideram atendimento como custo e não como receita / investimento.


E afinal tem tanto cliente no mercado que perder alguns milhares ainda não vai fazer falta (não é a minha opinião). O dia que a perda de clientes entrarem negativo no balanço das empresas tudo vai mudar com certeza.


Se você acha que as grandes empresas atendem mal é porque você não precisou dos serviços de encanadores, eletricistas e dos piores vilões: os pedreiros!


Este tipo de prestadores de serviços por estarem diretamente ligadas às Leis de Oferta x Demanda (Muita Demanda para pouca Oferta) não estão nem ai para seus clientes! È raro encontrar profissionais sérios e que atendem bem (estes chegam a ter uma espera de mais de 6 meses).


Neste último mês precisei destes serviços profissionais, comecei uma REFORMA JAQUETA!


E não aconselho ninguém a fazê-lo a não ser que seja “masoquista


Reforma JAQUETA – jaqueta fazendo uma troca da pedra da pia troca os azulejos, jaqueta trocando os azulejos troca o piso, jaqueta…, jaqueta…!!!


Se prepare, tudo que você combinar não será feito do jeito que você quer, mas sim do jeito que “ele” acha que deve ser feito! A cada jaqueta o preço aumenta! E pior os prazos de termino também aumentam. Não acaba nunca!


Eles acabam fazendo parte da família, quando você acorda dá de cara com ele, almoça junto e a tarde leva-lo no ponto de ônibus; tem filho reclamando da atenção que perdeu!


A qualidade do atendimento é tão ruim e a demanda é tão grande que chego a pensar em abrir uma empresa destas, mas fico pensando! Se tratar com um é tão difícil imagina ter que tratar com vários e pior seus funcionários!


Talvez na próxima encarnação, rsrsrsrsrs


Um abraço


Mazza


“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”


Twitter: @mfmazza

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