Samsung e PayPal fazem parceria para pagamentos via smartwatches
No início do próximo ano, a dobradinha Apple Pay – Apple Watch entrará em campo. Mas a Samsung não ficou na arquibancada. A gigante coreana está trabalhando em sua própria estratégia de pagamento móvel. E em vez de jogar sozinha, ela vem de dobradinha com a PayPal. Segundo o jornal Business Korea, quem está escalado também é a Synaptics e sua tecnologia de autenticação de impressão digital. Segundo um executivo da Samsung, “o relógio de terceira geração inteligente será lançado no início do próximo ano com este novo sistema em que o pagamento é autorizado imediatamente quando os usuários se identifiquem através de sensores biométricos, como uma impressão digital ou login”. O sistema de pagamento é claramente destinado à próxima geração de smartwatches Samsung já que os modelos atuais não têm sensores de reconhecimento digital. Fonte: GigaOm
O potencial criativo da mídia programática
O “profeta digital” da AOL, David Shing, disse que acredita que a mídia programática vai ajudar no engajamento criativo e permitir que os criativos concentrem-se em outros métodos de se conectar com os consumidores, destacando ao mesmo tempo os perigos potenciais para as empresas que usam inteligência artificial dentro de suas estratégias. Shing disse que ficou impressionado com a capacidade oferecida aos criativos atualmente de alterar o seu trabalho em tempo real, se virem que ele não está funcionando como planejado. Mas a plataforma de programação tem de se tornar mais criativa, disse também. “Não é apenas sobre a eficiência no anúncio de compra, isso não é nada sexy. A questão realmente interessante é o que ela faz para a comunidade criativa? O que ele faz para a maneira dessa comunidade pensar?” As colocações de Shing ecoam as de sua colega Allie Kline, diretora de marketing para plataformas da AOL, que disse acreditar que a consolidação da publicidade programática acabará por ajudar a criatividade, uma vez resolvida. Fonte: TheDrum
Apple Pay está conquistando o mundo financeiro
O novo sistema de pagamentos móveis da Apple está conquistando os pesos pesados ââda indústria financeira e sinalizando a possível morte de alternativas de pagamento menores. Aparentemente, o segredo é que o Apple Pay preserva muitas relações existentes, ao inserir um novo player dominante, por causa de um público potencial de 800 milhões de usuários que já estão com seus cartões de crédito e débito ligados a contas iTunes. O Apple Pay permite que os consumidores com os novos iPhones ou com os tablets e smartwatches da marca que serão lançados brevemente, comprem coisas, simplesmente segurando o dispositivo junto aos leitores instalados nas loja. Os gigantes da indústria de cartão de crédito – Visa, MasterCard e American Express – já declararam seu compromisso com o novo serviço da Apple. Grandes marcas de varejo também já se declararam favoráveis e agora é a vez dos grandes bancos correrem por fora para promover o serviços para seus próprios clientes. A Softcard, o consórcio dos operadores de rede móvel dos EUA, AT&T, Verizon e T-Mobile, disse na semana passada que estava trabalhando com a Apple para desenvolver uma versão baseada em SIM-card em 2015. E a empresa francesa de pagamentos Ingenico assinou um acordo esta semana com a Loewe, a rede espanhola de varejo de moda de propriedade da LVMH, para oferecer os serviços do Apple Pay em sua rede de 160 lojas em 34 países. Fonte: Reuters
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