TRATAR CLIENTES DIFERENTES DE MANEIRA DIFERENTE

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No ultimo post, conversamos sobre os passos de uma
estratégia de negócios chamada de CRM, a importância de TRATAR CLIENTES DIFERENTES DE MANEIRA DIFERENTE (Peppers &
Roggers – Mkt 1 to 1)

E a importância do IDIP
IDENTIFICAR os clientes e DIFERENCIA-LOS por VALOR POTENCIAL e COMPORTAMENTO.
Para podermos INTERAGIR e no futuro PERSONALIZAR o atendimento.
 

 Melhor trabalhar com exemplos (PNL explica) para falarmos a
mesma língua

Terminado o processo de IDENTIFICAR e DIFERENCIAR por
Valores Potenciais de Compras, passamos a conhecer quem são nossos clientes e o
valor potencial
que eles tem para a empresa.

Ao cruzarmos este valor com as vendas efetivamente
realizadas, chegamos a um novo indicador:
 

CUSTOMER SHARE = VENDAS REALIZADAS / VALOR POTENCIAL COMPRAS

 Hoje, para irmos construindo nosso raciocínio passo a passo,
vamos construir outro quadro: CUSTOMER SHARE x POTENCIAL

Com os clientes plotados neste gráfico, vamos enxergar nossa
situação em cada um e poder traçar estratégias de acesso mais efetivas.
Exemplo:

1. DIAMANTES – Manter a qualquer custo!

2. OURO – Aumentar relacionamento para crescer
em Customer Share (%)

3. TA EM CASA – Manter e ajuda-lo a crescer ainda
mais

4.  BYE BYE – Deixa-los ir correndo para os
concorrentes

Estrategias de INTERAÇÃO DIFERENTES para clientes que tem COMPORTAMENTO DIFERENTE.

Para pensar um pouco (rsrsrs)

1. Como voce e sua empresa estão tratando seus clientes DIAMANTES e seus clientes OURO? Será que os estamos tratando igual aos clientes BYE BYE?

No proximo capitulo, vamos conversar sobre outros comportamentos que podemos identificar durante a fase de INTERAÇÃO

Lembre-se  o R de CRM esta diretamente ligado a RELACIONAMENTO

e este fator esta ligado a EMOCAO / COMPORTAMENTO / POSTURA

Ate a próxima

“O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar

MZ Mazza Consultoria e Capacitacoes LTDA

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