O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

TRATAR CLIENTES DIFERENTES DE MANEIRA DIFERENTE

No ultimo post, conversamos sobre os passos de uma
estratégia de negócios chamada de CRM, a importância de TRATAR CLIENTES DIFERENTES DE MANEIRA DIFERENTE (Peppers &
Roggers – Mkt 1 to 1)

E a importância do IDIP
IDENTIFICAR os clientes e DIFERENCIA-LOS por VALOR POTENCIAL e COMPORTAMENTO.
Para podermos INTERAGIR e no futuro PERSONALIZAR o atendimento.
 

 Melhor trabalhar com exemplos (PNL explica) para falarmos a
mesma língua

Terminado o processo de IDENTIFICAR e DIFERENCIAR por
Valores Potenciais de Compras, passamos a conhecer quem são nossos clientes e o
valor potencial
que eles tem para a empresa.

Ao cruzarmos este valor com as vendas efetivamente
realizadas, chegamos a um novo indicador:
 

CUSTOMER SHARE = VENDAS REALIZADAS / VALOR POTENCIAL COMPRAS

 Hoje, para irmos construindo nosso raciocínio passo a passo,
vamos construir outro quadro: CUSTOMER SHARE x POTENCIAL

Com os clientes plotados neste gráfico, vamos enxergar nossa
situação em cada um e poder traçar estratégias de acesso mais efetivas.
Exemplo:

1. DIAMANTES – Manter a qualquer custo!

2. OURO – Aumentar relacionamento para crescer
em Customer Share (%)

3. TA EM CASA – Manter e ajuda-lo a crescer ainda
mais

4.  BYE BYE – Deixa-los ir correndo para os
concorrentes

Estrategias de INTERAÇÃO DIFERENTES para clientes que tem COMPORTAMENTO DIFERENTE.

Para pensar um pouco (rsrsrs)

1. Como voce e sua empresa estão tratando seus clientes DIAMANTES e seus clientes OURO? Será que os estamos tratando igual aos clientes BYE BYE?

No proximo capitulo, vamos conversar sobre outros comportamentos que podemos identificar durante a fase de INTERAÇÃO

Lembre-se  o R de CRM esta diretamente ligado a RELACIONAMENTO

e este fator esta ligado a EMOCAO / COMPORTAMENTO / POSTURA

Ate a próxima

“O mundo e um mar de oportunidades, mas voce precisa saber nadar

MZ Mazza Consultoria e Capacitacoes LTDA

www.mfmazza.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima