A empresa disse que pagará cerca de US$10 milhões pela transmissão ao vivo de 10 jogos
O Facebook, como já dissemos aqui, estava de olho no negócio. Mas foi o Twitter que levou. A empresa acaba de fechar um acordo com a National Football League para fazer a transmissão ao vivo de 10 dos jogos das quinta à noite. Uma parte interessante é que o pacote foi fechado por 10 milhões de dólares, US$ 1 milhão por jogo, que é uma pequena fração do que outras empresas pagaram recentemente. O Yahoo, por exemplo, pagou US$ 17 milhões por um jogo realizado em Londres. E o mais recente acordo da NFL com TVs girou em torno de 45 milhões de dólares por jogo. Para o Twitter, a vitória ainda é mais doce, na medida em que o microblogging está lutando atrair novos usuários e expandir seu conteúdo para além de posts de jornalistas, políticos e celebridades. A transmissão do esporte mais assistido entre os americanos deve ajudar em mais acordos de vídeo. Mas a NFL também considera o acordo um bom negócio, pois terá a chance de experimentar. A liga está consciente de que um número cada vez maior de domicílios está assistindo transmissões de vídeos pela Internet e essa é uma oportunidade de atrair os “cord-cutters”, ou seja, cortadores de cabo, que é como os ex-assinantes da TV a cabo estão sendo chamados. Fonte: Bloomberg
Amazon vai revelar novo Kindle na próxima semana
O CEO da Amazon.com CEO, Jeff Bezos, postou uma mensagem em sua conta no Twitter, anunciando que sua empresa está para lançar uma nova versão do seu leitor de e-books, o Kindle. Será a oitava geração de um produto que ajudou a estabelecer um mercado de massas para os livros eletrônicos. O lançamento dessa versão “high-end” ocorre em um momento de estagnação do mercado, fenômeno que os especialistas atribuem tanto à maturação do mercado como aos altos preços cobrados atualmente pelos editores. Fonte: The Seattle Times