Consumidores dos EUA gostam de anúncios em jogos: dois em cada três desistiriam da TV e mídias sociais por jogos para celular
De acordo com uma pesquisa de março de 2019 da empresa de monetização de anúncios e aplicativos para celular Tapjoy, 69% dos consumidores americanos disseram que prefeririam desistir de aplicativos de mídia social ou TV do que perder seus jogos para celular favoritos. Os membros dessa coorte de apreciadores de jogos são importantes porque estão prestando atenção (e até gostam) nos anúncios in-game que recebem. Os entrevistados tinham duas vezes mais probabilidade de prestar atenção aos anúncios colocados em jogos para celular (41%) do que os anúncios na internet (17%), em revistas (15%) ou em outdoors (15%), por Tapjoy. E embora a maioria ache que os anúncios digitais sejam irritantes ou perturbadores, a pesquisa constatou que 76% dos usuários de dispositivos móveis preferem anúncios que recompensem opt-in, em comparação a 24% que preferem anúncios obrigatórios. E isso vale para diferentes grupos demográficos: três quartos dos millennials dos EUA disseram que preferiam anúncios com opt-in pelo interstitial e 67% dos pais americanos disseram que provavelmente se envolveriam com um anúncio em vídeo em troca de uma recompensa. Fonte: eMarketer