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UE lança investigação antitruste na Amazon

Gigante estaria usando dados de terceiros para obter uma vantagem injusta sobre eles
A União Eruropeia está examinando se a Amazon usa dados de terceiros para obter uma vantagem injusta sobre eles. “A Amazon parece usar informações confidenciais competitivas – sobre vendedores de mercado, seus produtos e transações no mercado”, disse Margrethe Vestager, comissária de competição da UE. Fonte: Associated Press


Consumidores dos EUA gostam de anúncios em jogos: dois em cada três desistiriam da TV e mídias sociais por jogos para celular
De acordo com uma pesquisa de março de 2019 da empresa de monetização de anúncios e aplicativos para celular Tapjoy, 69% dos consumidores americanos disseram que prefeririam desistir de aplicativos de mídia social ou TV do que perder seus jogos para celular favoritos. Os membros dessa coorte de apreciadores de jogos são importantes porque estão prestando atenção (e até gostam) nos anúncios in-game que recebem. Os entrevistados tinham duas vezes mais probabilidade de prestar atenção aos anúncios colocados em jogos para celular (41%) do que os anúncios na internet (17%), em revistas (15%) ou em outdoors (15%), por Tapjoy. E embora a maioria ache que os anúncios digitais sejam irritantes ou perturbadores, a pesquisa constatou que 76% dos usuários de dispositivos móveis preferem anúncios que recompensem opt-in, em comparação a 24% que preferem anúncios obrigatórios. E isso vale para diferentes grupos demográficos: três quartos dos millennials dos EUA disseram que preferiam anúncios com opt-in pelo interstitial e 67% dos pais americanos disseram que provavelmente se envolveriam com um anúncio em vídeo em troca de uma recompensa. Fonte: eMarketer

Pesquisa: consumidores são receptivos aos emojis das marcas
As marcas que estão infundindo emojis em seu mix de marketing estão no caminho certo, uma vez que uma pesquisa recente da Adobe descobriu que 51% dos entrevistados disseram que as marcas que usam emoticons nas redes sociais são mais propensas a engajar os usuários e 44% estão mais propensos a comprar produtos que são anunciados com um emoji. A pesquisa com 1.000 usuários de emojis dos EUA também descobriu que 64% estão dispostos a fazer uma compra usando um emoji, com as três principais categorias sendo refeições, ingressos de cinema e roupas. Fonte: Adweek

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