Um ano após GDPR, notificações por celular em alta, localização em baixa

Pesquisa examinou dados de permissões de aplicativos para dispositivos móveis de mais de 700 milhões de usuários em todo o mundo
Na
esteira do GDPR e de uma constante repercussão de notícias de
privacidade em grande parte negativas na Europa e na América do Norte,
os consumidores e profissionais de marketing estão se adaptando a um
cenário diferente. Na Europa, dados de terceiros mais limitados podem
ter levado ao crescimento de notificações de aplicativos para
dispositivos móveis, pois os profissionais de marketing dependem mais de
ferramentas primárias, aponta pesquisa da Airship. O ambiente pós-GDPR
também resultou em um compartilhamento de localização mais seletivo por
parte dos consumidores, mostra a pesquisa. Isso também é verdadeiro nos
EUA, onde novas regras de privacidade ainda não têm efeito.O público de
aplicativos para dispositivos móveis aumentou em média quase 17% em
comparação com um ano atrás, quando o GDPR entrou em vigor.
Profissionais de marketing e editores estão enviando mais notificações
globalmente — em média, 36 por mês. Essas informações são provenientes
de uma análise do envolvimento de usuários com permissões e notificações
de aplicativos para dispositivos móveis em todo o mundo desde maio de
2018. Os dados de mais de 700 milhões de usuários foram examinados para o
estudo. A taxa de ativação de notificações, relatórios de aeronaves, é
de 67% dos usuários em geral. Esses números variam, no entanto, por
região. Nas Américas, especificamente, houve um pequeno declínio de 0,9%
nas notificações, mas um aumento no número de notificações enviadas.
Mas o que é mais interessante são os dados sobre as taxas de adesão a
localização. na Europa, houve menos opt-ins de localização. As regiões
Norte e Oeste da Europa têm as taxas de opt-in mais baixas de todas as
regiões estudadas (4,4% e 2,1%, respectivamente). Isso representa uma
queda significativa em relação ao ano passado, já que a sensibilidade à
privacidade fez com que mais pessoas recusassem o compartilhamento de
localização. Os opt-ins de localização diminuíram 25% na América do
Norte em geral. No entanto, em verticais específicos, como
entretenimento e comida, o compartilhamento de local aumenta
consideravelmente. Isso provavelmente reflete a utilidade do
compartilhamento de localização para usuários de aplicativos para
dispositivos móveis nesses contextos. Ele também sugere que os
profissionais de marketing e as marcas precisarão defender com mais
clareza as permissões de localização daqui para frente. A funcionalidade
“1.0” do localizador de lojas não irá mais cortá-lo. Os dados da
Airship também refletem diferenças interessantes entre usuários no iOS e
no Android. Os usuários do pré-Android Q estão bloqueando o local com
mais frequência do que os usuários do iOS, que têm a opção de
compartilhar o local apenas enquanto um aplicativo está em uso. O
Android Q adota essa abordagem, que deve tornar as futuras permissões de
localização no Android mais parecidas com o iOS. No iOS, o
compartilhamento de localização “não solicitado” está ativo, o que
sugere cautela entre alguns desenvolvedores e um reconhecimento do valor
da localização do aplicativo entre os usuários. A Airship não tinha
visibilidade das categorias de aplicativos em que isso estava
acontecendo. Além disso, menos usuários em ambas as plataformas parecem
estar desabilitando a localização com menos frequência. A conclusão é
que os usuários estão se tornando mais atenciosos e cuidadosos quando
compartilham a localização e por quê. Os desenvolvedores e os
profissionais de marketing precisarão defender mais os usuários para que
eles optem por participar. No entanto, este estudo maciço também deixa
claro que as notificações móveis continuam a ser um poderoso canal de
marketing e engajamento de clientes globalmente, já que os dados e
ferramentas primários assumem uma importância muito maior em um mundo
pós-GDPR. Fonte: Marketing Land
Táxis voadores:  Bosch apresenta sensores automotivos para ajudar a controlar os veículos
Como
as empresas da Boeing e da Uber para a Lilium trabalham para
desenvolver táxis voadores, a Bosch quer que os sensores de que eles
precisam sejam mais acessíveis. A empresa diz que a tecnologia
aeroespacial convencional é muito cara e volumosa para ser usada em
veículos autônomos de vôo. Então, hoje, a Bosch anunciou uma caixa de
sensor plug-and-play que adapta os sensores da indústria automotiva para
uso em vôo. A Bosch vê sua caixa como uma unidade de controle
universal. O pacote inclui dezenas de sensores de sistemas
microeletromecânicos (MEMS), e a empresa diz que caberá em qualquer
veículo voador. Enquanto os sensores de aceleração medem o movimento da
aeronave, os sensores de taxa de guinada podem medir seu ângulo de
ataque. Os sensores de campo magnético medirão o rumo de sua bússola e
os sensores de pressão usarão a pressão barométrica para calcular a
altitude e a velocidade do veículo. De acordo com Bosch, a caixa é uma
fração do custo comparado aos sensores aeroespaciais atuais – embora a
empresa não tenha revelado um preço. E, embora não divulgue nenhum
parceiro de táxi voador, em um comunicado de imprensa, a Bosch disse que
“nosso objetivo é tornar a aviação civil com táxis voadores a preços
acessíveis para uma ampla gama de provedores”. Há alguns anos, a Bosch
uniu-se à Daimler para criar táxis autônomos em San Jose, e a tecnologia
da empresa ajudou os carros autônomos a prever as condições da estrada.
Podemos supor que alguns desses trabalhos informaram esses sensores. Se
as empresas adotaram ou não a caixa da Bosch, é provável que a
tecnologia de veículos autônomos seja transportada em táxis voadores. Fonte: Engadget

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima