O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A crise completou um mês — quatro lições que as marcas já aprenderam

Resiliência, mais parcerias, comunicação é fundamental e trabalhar em casa é trabalho
Resiliência. Logo de cara, os profissionais de marketing fizeram mudanças maciças para transformar eventos físicos planejados em experiências digitais. Foi necessário um esforço imenso para fazer esse trabalho, mas os profissionais de marketing desenvolveram rapidamente novas estratégias para realizar o trabalho e mudar seus eventos.
As parcerias estão se acelerando. Os participantes de eventos físicos estão fazendo mudanças para elaborar planos de contingência para seus negócios. Isso está sendo feito principalmente a partir de parcerias ou incorporação de outras tecnologias dentro delas. Isso foi feito às pressas, por isso será interessante ficar de olho nesses players para ver como ou se eles se materializam em mudanças em sua estratégia de produtos.
Comunicação é fundamental. Isso sempre foi verdade, mas como as pessoas são remotas, é necessário aumentar significativamente a comunicação interna e externa. Trabalhar em Casa é Trabalho. Os líderes que antes hesitavam estão vendo que as equipes podem trabalhar efetivamente em locais diferentes, com a tecnologia e o processo adequados.
O próximo passo é encontrar estratégias suplementares. Isso é fundamental agora. 
Fonte: ON24

Cuidar dos clientes durante a pandemia é saudável para evitar sobrecarregar as cadeias de suprimentos. O exemplo da Splendid Spoon
Nas últimas semanas, supermercados online e kits de refeições têm recebido um fluxo de pedidos, não apenas de quem já é cliente, mas também de novos que procuram evitar lojas físicas durante a pandemia. A empresa de refeições à base de vegetais Splendid Spoon é uma das que estão recebendo um aumento da demanda. O serviço de assinatura foi lançado há mais de sete anos pela fundadora e CEO Nicole Centeno — que veio da Condé Nast — com o objetivo de fornecer refeições fáceis e saudáveis que atenuam as ansiedades alimentares. Segundo ela, houve um crescimento de aproximadamente 20% a 25% no mês passado. Mas a empresa está buscando se concentrar mais nos clientes atuais, certificando-se de que podem continuar entregando com qualidade a eles. Uma das principais preocupações é não sobrecarregar os parceiros. “Antes do coronavírus”, disse Centeno, “já passávamos muito tempo trabalhando com nossos centros de atendimento para garantir não apenas que o produto chegasse aos caminhões em tempo hábil, mas também que tudo estivesse embalado com precisão. Agora temos também algo chamado “métrica de verificação perfeita”, que nos mostra as melhorias feitas.” A empresa até pretende “dar um passo atrás” para determinar o que obteve respostas e o poder de permanência real daqui para frente. Também deve repensar algumas das compensações das iniciativas planejadas pré-coronavírus. Fonte: eMarketer
Marcas de moda estão usando o Instagram Live para envolver e vender
As marcas de moda estão tentando manter os seus consumidores com ativações do Instagram Live para gerar engajamento e aumentar as vendas. A Lively está usando spots de TV combinados com o Instagram Live para conversar com influenciadores e canais de aulas de culinária e está testemunhando vendas de comércio eletrônico “sem precedentes”, diz o fundador Cordeiro Grant, enquanto mais de 19 milhões de pessoas sintonizam 10 transmissões americanas diferentes desde em meados de março, diz um porta-voz da marca. Fonte: Glossy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima