De olho no metaverso: 6 empresas que já apostam na tendência

Além do Facebook, Microsoft, Roblox, Epic Games, Gucci, Nike e Nvidia estão se movendo na direção da tendência

A esta altura, você sabe que o Facebook Inc. virou Meta. O rebranding da companhia foi pautado pelo metaverso — mistura entre o mundo online e o offline por meio de dispositivos digitais.

Os pioneiros que trouxeram a tendência metaversa foram jogos online, como Animal Crossing, Fortnite (Epic Games) e Roblox, em que os jogadores podem construir seus próprios mundos online usando experiências imersivas como realidade virtual e aumentada (falaremos mais sobre isso no próximo tópico).

E, consequentemente, puxou o mundo da moda para esse ecossistema. Os jogadores passaram a comprar acessórios, roupas e tênis digitais para vestir seus avatares. Os NFTs também estão se integrando no metaverso. A Gucci, por exemplo, lançou bolsas, chapéus e óculos em “token não fungível” no Roblox.

E as pessoas estão comprando. Em média, os jogadores gastam cerca de US$ 100 bilhões em acessórios e roupas virtuais. No e-commerce, a Boson Protocol, startup do Reino Unido, integra o metaverso, blockchain, NFT, ERC-20, DeFi, Web3, eGames, DAO numa rede descentralizada. Na prática, o usuário vende seus produtos físicos em NFT.

Outras empresas que estão apostando são a Microsoft — no início do ano, a empresa anunciou o Mesh, plataforma de colaboração de realidade mista em que transforma reuniões de home office em realidade virtual –, a Nike — que fez 7 pedidos junto ao Escritório de Marcas de Patentes dos Estados Unidos para proteger seus bens virtuais para download — e a Nvidia — que lançou o NVIDIA Omniverse, plataforma virtual de simulação e colaboração online com foco no metaverso.

Fonte: Startse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima