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Estudo: personalização de anúncios compensa para as marcas

16% mais probabilidade de ser receptivos comunicações da empresa e 12% mais probabilidade de comprar dela, em comparação com as promoções que não foram personalizados  
Os consumidores que viram um anúncio em vídeo personalizado de uma empresa automotiva, de varejo ou de serviços financeiros com base em um acontecimento significativo na vida têm 16% mais probabilidade de ser receptivos a receber comunicações dessa empresa e 12% mais probabilidade de comprar dela, em comparação com as promoções que não foram personalizados, Magna e IPG Media Lab relataram em uma pesquisa. A pesquisa também descobriu que as marcas se beneficiam de anúncios personalizados com base em termos de pesquisa e podem aumentar a intenção de compra do anúncio em vídeo precedente com mensagens relevantes. Fonte: MediaPost AgencyDaily

Google adiciona profundidade às análises com aprendizado de máquina

O Google está reforçando suas análises por meio do aprendizado de máquina para ajudar os anunciantes a monitorar as tendências de dados e descobrir mais insights do cliente, como grupos de compra prováveis para canais do Google como YouTube e Gmail e canais pagos não-Google, disse a empresa em um blog. Novos pontos de dados também foram criados “para se adaptar a um futuro com ou sem cookies ou identificadores.” Fonte: Social Media Today


Adobe insere soluções de Inteligência Artificial em seu software de marketing
A Adobe anunciou na segunda-feira (12) que inseriu um novo conjunto de ferramentas dotadas de Inteligência Artificial (IA) em sua solução de marketing digital. Segundo a empresa, o objetivo é ajudar as empresas a aprimorarem suas campanhas de marketing pela internet. Os recursos de IA divulgados pela companhia automatizam diversas funções que, antes, eram feitas manualmente por analistas. Elas podem, por exemplo, digitalizar e rotular milhares de imagens de produtos por cor e forma, ou usando tecnologia de processamento de linguagem natural para ler um artigo e determinar seu assunto. Fonte: Canaltech

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