Novidades: Yahoo/AOL, Twitter, Amazon…

Verizon vende empresas de mídia, incluindo Yahoo e AOL para a Apollo por US$ 5 bilhões
Nova empresa será rebatizada como Yahoo
A Verizon venderá seu grupo de mídia para a firma de private equity Apollo Global Management por US$ 5 bilhões, anunciaram as empresas na segunda-feira, 3/5. A venda permite que a Verizon descarregue propriedades dos antigos impérios da Internet da AOL e do Yahoo. A Verizon manterá uma participação de 10% na empresa e será rebatizada para apenas Yahoo. A venda verá marcas de mídia online sob os guarda-chuvas do antigo Yahoo e AOL como TechCrunch, Yahoo Finance e Engadget ir para a Apollo com avaliações muito mais baixas do que eles comandavam há poucos anos. Fonte: CNBC
O Twitter abre o Spaces para mais usuários e testa cobrança de ingressos
Entre recursos disponibilizados, a co-hospedagem
O Twitter disponibilizou suas salas de áudio ao vivo com a ferramenta Spaces para todos os usuários de Android e iOS com pelo menos 600 seguidores após testes de uso limitado e está lançando recursos de co-hospedagem, entre outros recursos. O Twitter também testará a venda de ingressos para usuários selecionados, com a plataforma social recebendo uma pequena comissão. Fonte: TechCrunch
Amazon lança garantia de audiência na ferramenta self-service de anúncios
Recurso é semelhante às compras de mídia TV
Executivos da Amazon falando no NewFronts do IAB pela primeira vez relataram alcançar mais de 120 milhões de usuários mensais por meio de seu serviço de streaming, junto com IMDb TV, Twitch e outra programação, e anunciaram um aplicativo independente e oportunidades de integração de marca para IMDb TV. A Amazon também anunciou que sua ferramenta de anúncios de autoatendimento vem com garantia de audiência, semelhante às compras de mídia de TV, oferecendo previsibilidade e mensuração de preços. Fonte: Advertising Age