A Uber está cortando vários milhares de empregos adicionais, fechando mais de três dúzias de escritórios e reavaliando grandes apostas em áreas que variam de frete a tecnologia autônoma, enquanto o presidente-executivo Dara Khosrowshahi tenta dirigir o gigante carona através da pandemia. Khosrowshahi anunciou os planos em um email para a equipe na segunda-feira, menos de duas semanas depois que a empresa disse que eliminaria cerca de 3.700 empregos e planejava economizar mais de US$ 1 bilhão em custos fixos. A decisão de segunda-feira de fechar 45 escritórios e demitir mais 3.000 pessoas significa que o Uber está liberando cerca de um quarto de sua força de trabalho em menos de um mês. Os motoristas não são classificados como funcionários, portanto, não são incluídos. Os pedidos para ficar em casa devastaram o principal negócio de viagens compartilhadas, responsável por três quartos da receita da Uber a antes da pandemia. A receita em abril caiu 80% em relação ao ano anterior. Fonte: The Wall Street Journal
Varejistas recorrem a aplicativos de reserva para reduzir aglomerações
Os serviços de reserva de restaurantes, incluindo OpenTable, Tock e Resy, enfrentaram dificuldades durante a pandemia e estão testando o uso de seus serviços em outros mercados. A Tock está em parceria com varejistas que desejam reabrir com segurança marcando compromissos, e o OpenTable oferece reservas para supermercados que procuram evitar aglomerações. Fonte: Modern Retail
A Amazon finalmente lançará seu primeiro grande videogame
A gigante do varejo eletrônico vai entrar na indústria de jogos com força total nesta quarta-feira, 20/5 com o lançamento do Crucible, o primeiro jogo para PC de grande orçamento a ser lançado pela Amazon Game Studios. Trata-se de um lançamento promissor para o estúdio de oito anos, que até agora tinha um grande ponto de interrogação pairando sobre sua cabeça. O Crucible é um jogo de tiro em equipe na terceira pessoa que ocorre em um grande planeta florestal em um futuro de ficção científica. Com um um elenco diversificado de heróis chamado “caçadores”, os jogadores extraem recursos de monstros reptilianos e enfrentam pontos para capturar pontos em três modos competitivos. Em uma sessão de visualização organizada pela Amazon Game Studios no início deste mês, jornalistas passaram três horas jogando o jogo e entrevistando seus designers. Nessa sessão inicial, o Crucible pareceu um jogo de estratégia competitivo e charmoso, pensado para incorporar as melhores qualidades dos melhores jogos multiplayer da atualidade. Mas a empresa não é uma novata no negócio de jogos. A Amazon vende jogos físicos e consoles de jogos há mais de uma década, competindo com (e às vezes superando) lojas de tijolo e cimento como a GameStop — especialmente com a sua entrada em 2009 no mercado de jogos e console usados. Fonte: Wired