Caldo de Cana muito doce!

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Um Review simples e direto: Caldo de Cana muito doce.

Será mesmo que neste caso, o Cliente “também” não está com a razão?

Questiono:
– Não existem mais Clientes que ainda não tenham experimentado Caldo de Cana?
– Ainda que todos os Clientes tenham experimentado pelo menos 1 vez na vida, todos conhecem a origem do produto, sua composição e possibilidades de mistura?

Trazendo para o dia a dia do nosso “Caldo de Cana”:

  • Quantas vezes mandamos nosso Cliente reclamar com
  • Deus, porque achamos que as Letrinhas Miúdas são suficientes para esclarecer o que não foi esclarecido?
  • Quantas vezes, por conhecermos o nosso negócio como
  • ninguém, achamos que não temos mais nada para ensinar?
  • Quantas vezes deixamos de falar, nos comunicar, para ajudar nossos Clientes a tomarem decisões e utilizar melhor os nossos Produtos/Serviços?

Tenho outros questionamentos, mas acho que já ficou claro o meu raciocínio.

Para o Caldo de Cana, uma placa dizendo o que é, que possui alto teor de açúcar, que misturando a frutas ou gelo, ajudará a deixá-lo menos doce, seria suficiente para aumentar a satisfação e eliminar Detratores.

Para o seu/meu negócio, é garantido que há muitas situações idênticas, que não resolvemos como deveríamos e ainda mandamos nosso Cliente reclamar com Deus.

O que você acha?

Alessandro Xavier
Especialista em Customer Success e Customer Experience, com mais de 30 anos de experiência, Fanático pelo Cliente na Prática. Carreira construída em grandes empresas, como Banco Bradesco, Unibanco, Teleperformance, Atento, Fast Shop, Quaddra Contact Center, Reclame Aqui e Auto Avaliar.

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