Consumidores de marcas de estilo de vida são mais propensos a embarcar na sustentabilidade

China está entre os países onde os consumidores mais se esforçam para ser mais sustentáveis
Os consumidores de marcas de estilo de vida em todos os mercados são mais propensos do que outros consumidores a tentar ser mais sustentáveis em suas vidas cotidianas, de acordo com uma pesquisa da Stifel e da Morning Consult.
Os pesquisadores conduziram a pesquisa em seis mercados líderes em todo o mundo e se concentraram nos consumidores de marcas de estilo de vida — aqueles que compraram roupas e calçados esportivos ou ativos, roupas de estilo de vida casual, roupas para atividades ao ar livre como esqui ou artigos esportivos e equipamentos de recreação ao ar livre.
Mais de três quartos dos entrevistados em todos os mercados disseram que estão tentando ser mais sustentáveis em suas vidas diárias. Mais de 70% disseram que se preocupam mais agora com a sustentabilidade dos produtos que compram do que no ano anterior. Mais da metade comprou uma nova marca ou produto especificamente por causa de suas práticas de sustentabilidade.
A China está entre os países onde os consumidores mais se esforçam para ser mais sustentáveis. A Itália também obteve uma pontuação alta em várias medidas, incluindo o esforço diário, se preocupando mais do que no ano anterior, comprando novos produtos que eram mais sustentáveis do que as escolhas anteriores e tentando aprender sobre as práticas de sustentabilidade de uma marca antes de comprá-la. Em muitos aspectos, os Estados Unidos são os menos engajados
Fonte: eMarketer