Anunciantes festejam prorrogação de cookies do Google
A decisão do Google de oferecer suporte aos cookies do Chrome até a eliminação gradual em 2023 fornece aos profissionais de marketing mais certeza de curto prazo e tempo para se ajustar a um futuro sem cookies, dizem os especialistas. A mudança também libera orçamentos, diz Marilois Snowman da Mediastruction, já que os clientes não precisam gastar tanto em testes. Fonte: CampaignLive
Por que as marcas B2B devem considerar essas três plataformas sociais
As marcas business-to-business devem considerar três plataformas sociais mais recentes para impulsionar a conscientização e o envolvimento – Clubhouse, Twitter Spaces e Instagram Reels. O Clubhouse tem potencial para ser o canal perfeito para a liderança inovadora e a oportunidade de apresentar produtos, embora tenha sido usada pelos participantes para veicular comportamento abusivo em relação a tópicos sensíveis como gênero e raça. Nesse sentido, o Twitter Spaces está se posicionando como um ambiente mais inclusivo. Em relação ao Instagram Reels um recurso interessante é permitir a visita aos bastidores das empresas. Fonte: Crenshaw Communications
Facebook continua avançando em direção ao ecommerce
O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, usou uma transmissão ao vivo do Live Audio Rooms para divulgar uma série de novos movimentos relacionados ao comércio eletrônico. Isso inclui a integração de lojas no WhatsApp e anúncios personalizados da loja com base nas preferências do usuário; A ferramenta de busca visual do Instagram testa semelhante à ferramenta de descoberta Lens do Pinterest; e testes de anúncios dinâmicos AR e parcerias de teste expandidas. Fonte: Social Media Today