Informações afetadas incluem detalhes de contato, da conta de fidelidade, parcerias, afiliações e preferências
A Marriott International notificou cerca de 5.2 milhões de hóspedes que suas informações pessoais poderiam ter sido acessadas violando um aplicativo interno usado para ajudar a fornecer serviços aos hóspedes.
De acordo com a empresa, a violação foi ativa de meados de janeiro até o final de fevereiro deste ano. As informações envolvidas no vazamento fazem parte dos dados mantidos sobre os hóspedes como parte do programa de fidelidade Bonvoy da Marriott.
As informações afetadas incluem detalhes de contato (como nome, endereço de correspondência, endereço de e-mail e número de telefone), informações da conta de fidelidade (incluindo número da conta e saldo de pontos, mas não senhas), detalhes pessoais adicionais (como empresa, sexo e aniversário dia e mês), parcerias e afiliações (incluindo programas e números de fidelidade de companhias aéreas vinculadas) e preferências (por exemplo, preferências de estadia / quarto e preferência de idioma).
A Marriott observou que nenhuma senha ou PIN de conta, informações de cartão de pagamento, informações de passaporte, identidade nacional ou números de carteira de motorista faziam parte dos dados violados. Na notificação de violação, Marriott disse que o acesso não autorizado veio por meio das credenciais de dois funcionários em uma franquia.
A empresa está oferecendo um ano de monitoramento de identidade para todos os hóspedes afetados.
Fonte: ZephyrNet