Instagram continua a evoluir no campo do comércio eletrônico
2020 está marcado para ser um grande ano para o Instagram, pois continua a evoluir para uma grande plataforma de comércio eletrônico. Ele deve se tornar um canal de vendas para empresas diretas ao consumidor e varejistas tradicionais, mas ainda há muitas perguntas sobre como tudo funciona e quando mais recursos estarão disponíveis para todos. Em 2016, o Instagram testou pela primeira vez as tags do produto nas postagens, permitindo que as empresas etiquetassem itens específicos nas postagens que direcionavam o usuário diretamente ao site da marca. Então, em 2018, as tags chegaram ao Instagram Stories. Hoje, cerca de 130 milhões de pessoas usam uma etiqueta de produto para comprar ou ver um preço todo mês, de acordo com o Instagram. Isso supera os 90 milhões em novembro. Outro recurso, Checkout, foi lançado no início do ano passado, significando um grande impulso para tornar o Instagram um destino de compras. Considerando que 1 bilhão de pessoas acessam o Instagram todos os meses e 200 milhões de usuários visitam um perfil de negócios todos os dias, a oportunidade para as marcas aumentarem as vendas através do Instagram pode ser grande. Fonte: Glossy
A App Annie, empresa de análise do mercado móvel, informou que os downloads de aplicativos aumentaram 45% entre 2016 e 2019, com o WhatsApp tendo os usuários mais ativos em 2019, seguidos pelo Facebook, Messenger From Facebook, WeChat e Instagram. O tempo gasto no TikTok aumentou 210% ano a ano. Os analistas da App Annie chamam a Geração Z como a primeira “geração móvel” real e prevêem que o aumento nos gastos com anúncios para celular continuará. Em 2019, as loja de aplicativos faturaram US$ 120 bilhões globalmente. Fonte: Mobile Marketer
(https://www.mobilemarketer.