Mercado de NFT continua aquecido e agora avança nas marcas de moda e designers

Vendas saltaram de US$ 13,7 milhões para US$ 2,5 bilhões em um ano
NFT é uma espécie de certificado digital, estabelecido via blockchain, que define originalidade e exclusividade a bens digitais. Sigla para “Non-fungible Token” (“Token não-fungível”, em tradução livre), os NFTs têm chamado a atenção após somas milionárias terem sido usadas para comprar esse tipo de ativo na Internet.
As vendas de NFTs saltaram de US$ 13,7 milhões durante o primeiro semestre de 2020 para US$ 2,5 bilhões até o momento em 2021, de acordo com a análise de relatórios de blockchain da DappRadar. O NonFungible.com estima que tenha havido mais de 20.000 compradores semanais desde março, o que supera os vendedores e diz que os NFTs esportivos e colecionáveis são as categorias mais populares.
Agora, avança entre marcas de moda. Elas estão começando a adotar tokens não fungíveis, alimentando o aumento de mercados de startups como o Mintable, que ganhou US$ 13 milhões em uma recente rodada de financiamento.
Outras marcas, como a empresa de design de moda 3D Robe, estão lançando suas próprias plataformas NFT para criar e vender as obras de arte digitais.
Fontes: Reuters, Glossy

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