O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

“Nada pode x Tudo é possível”



Depois do Jurídico, a Informática sempre é vista como a “causadora” de entraves em uma empresa; os famosos comentários –

 

“Nada pode x Tudo é possível

 

permeia muitas discussões. Dizem nos corredores: “quer que um projeto ande devagar – chame a Informática, quer que ele pare – chame o jurídico” (rsrsrsrsrs).

 

Mas acredito que o problema esta no ponto de vista que temos sobre tecnologia e que contradiz do que queremos ou fazemos com a turma do micro.

 

Tecnologia deve atender a uma necessidade existente e nunca ao contrário.


Sempre a necessidade deve vir antes e ser atendida pela tecnologia!

 

 

 


O mundo a cada dia que passa, fica mais dependende da tecnologia;

 

Daquela que nos tras benefícios.


Sempre que tiver um projeto que envolva tecnologia em sua empresa, coloque o TI como suporte ao projeto, eles são indispensáveis no grupo de discussão, mas nunca como liderança!

 

Nada supera o conhecimento de cada função sobre

“o que precisa ser feito”

 

Não dá para treinar alguém de TI em Vendas e vice e versa, portanto

 

a função que necessita do benefício TEM que LIDERAR o projeto SEMPRE

 

De que adianta uma empresa comprar uma solução de CRM e depois convencer seus colaboradores que CRM é importante!

 

Sou do time do TUDO É POSSÌVEL e acredito que com projetos e expectativas bem definidas conseguimos sempre!

 

Sei que vou receber muitas críticas por esta opinião, principalmente da turma do TI

Caso você acredite que estou errado, mande sua opinião à respeito.

 

Tem um espaço aí embaixo, chamado “comentários” para seu uso, caso queira participar!

 

 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”

Bom Final de semana!

 

@mfmazza

0 comentário em ““Nada pode x Tudo é possível””

  1. Mazza,
    bem colocada esta questão de quem deve liderar os trabalhos.
    �s vezes, Vendas precisa puxar o bonde, e outras o Marketing deve assumir o posto. O que não se pode fazer é chamar o especialista das áreas e depois fazer do jeito que se acha melhor, seja de TI, Jurídico, Produção, Finanças ou Comunicação, etc.

  2. carlos.melo@bradescoseguros.com.br'
    Carlos Augusto Melo de Almeida

    Mazza, bom dia!
    O seu artigo é perfeito e muito pertinente com a realidades das empresas. Quase que diariamente presencio esta situação de “caça as bruxas”. Ao invés de se trabalhar em parceria entre as áreas, definindo é claro quem é o detentor da necessidade, elas são concorrentes entre si, acirrando uma disputa infantil e improdutiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“nada pode x tudo é possível”



Depois do Jurídico, a Informática sempre é vista como a “causadora” de entraves em uma empresa; os famosos comentários –

 

nada pode x tudo é possível

  

permeia muitas discussões. Dizem nos corredores: “quer que um projeto ande devagar – chame a Informática, quer que ele pare – chame o jurídico” (rsrsrsrsrs).

 

Mas acredito que o problema esta no ponto de vista que temos sobre tecnologia e que contradiz do que queremos ou fazemos com a turma do micro.

 

Tecnologia deve atender a uma necessidade existente e nunca ao contrário.

  

Sempre a necessidade deve vir antes e ser atendida pela tecnologia!

 


 

O mundo a cada dia que passa, fica mais dependende da tecnologia;

 

Daquela que nos tras benefícios.

 

Sempre que tiver um projeto que envolva tecnologia em sua empresa, coloque o TI como suporte ao projeto, eles são indispensáveis no grupo de discussão, mas nunca como liderança!

 

Nada supera o conhecimento de cada função sobre

“o que precisa ser feito”

 

Não dá para treinar alguém de TI em Vendas e vice e versa, portanto

 

a função que necessita do benefício TEM que LIDERAR o projeto SEMPRE

 

De que adianta uma empresa comprar uma solução de CRM e depois convencer seus colaboradores que CRM é importante!

 

Sou do time do TUDO É POSSÌVEL e acredito que com projetos e expectativas bem definidas conseguimos sempre!

 

Sei que vou receber muitas críticas por esta opinião, principalmente da turma do TI

Caso você acredite que estou errado, mande sua opinião à respeito.

 

Tem um espaço aí embaixo, chamado “comentários” para seu uso, caso queira participar!

 

 

“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”

Bom Final de semana!

 

@mfmazza

0 comentário em ““nada pode x tudo é possível””

  1. Bom dia.

    Gostei das abordagens sobre o TI.
    É como você mesmo disse, “Não dá para treinar alguém de TI em Vendas e vice e versa”, Isso é uma realidade. Mas quanto ao andar de vagar, isso ainda acontece pelo fato de o TI ser visto sempre em segundo plano, onde na verdade deveria andar lado a lado com a estratégia e planejamento da empresa. Experimente envolver mais a equipe de TI no planejamento da empresa e vera sempre Ótimos Resultados….

  2. Mazza,
    Concordo 100. A tecnologia deve sempre suportar o processo e por isso deve ser guiada por ele. Desta forma a liderança da função é essencial, não só para direcionar a tecnologia mas também todas as outras áreas necessárias, como finanças, recursos humanos, etc. Obviamente a área de TI tem estratégias que devem ser consideradas para que a empresa como um todo atinja seus objetivos pois mais do que um processo melhorado precisamos de melhorias sustentáveis!

  3. Infelizmente ainda em algumas empresas temos a cultura de ter tudo de baixo da asa. Nessa cultura acontece sempre acompanho este cenário:
    1-> TI não quer trabalho nesta nova tecnologia ou sistema.
    2-> Se for alguma ferramenta que o próprio usuário consegue ter ações de customizações não pode pq precisa passar por TI.
    Infelizmente cada setor tenta monopolizar sua area somente as empresas jovens que venho vendo algo diferente.
    Quando andam juntas sempre tem conflitos de interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima