Quer aumentar 30% nas suas vendas, sem ter que abrir novas lojas ?

 

Antes de tomar qualquer decisão hoje, relativa aos seus clientes, modelos de acesso, ferramentas e ate estratégias de atendimento
 
PARE E PENSE!!
 
Os recursos que estão sendo utilizados para a Gestão de Clientes, esta sendo encarado pela area administrativa como CUSTO ou INVESTIMENTO ?
 
Se seu processo de interação e relacionamento estiver trazendo LUCROS, pode ter certeza que será classificado como INVESTIMENTO e terá um caminhão de dinheiro alocado quando precisar. 
 
Mas se do contrário, não estiver trazendo $$ para dentro de casa, vai ser encarado como “CUSTO” e vão torcer o nariz quando precisar de uma ajudazinha
 
PS sempre vai ser tratado no diminutivo… projetinho…programinha…inha…inho
 
Como sua empresa esta tratando seu projeto / programa…inho ou ão?
Seu programa de relacionamento é estratégico ou lucrativo?
 
O que fazer para “Virar o Jogo”???
 
Voce ja pensou em aumentar suas vendas em pelo menos 30%
sem ter que abrir nenhuma nova filial ?
Somente aumentando suas vendas Verticais, nos seus melhores clientes atuais ?
 
PS Vendas Verticais – A maior quantidade de produtos diferentes em um mesmo cliente
 
Parece mentira?
Mas esta possibilidade existe
 
Estrategia de Clientes
 
 
 
Meus gurus ” Peppers & Rogers ” dizem:
 
Identificar seus clientes (Atuais e Leads)
Quem são os clientes dentro do meu mercado ?
 
Diferenciar por Valores, Necessidades e Comportamento
Quais aqueles de maior potencial de compra ?
 
Interagir com cada cliente / segmento
Conhecer o comportamento de cada cliente diferenciado
 
Personalizar ofertas, soluções e atendimento
Ninguém gosta de ser tratado como rebanho, mas como Touro de exposicao
 
Mas principalmente comece a ver sua empresa do ponto de vista de seus clientes
Cuidado com a Miopia e a Soberba, eles (clientes) viveram e poderão viver muito bem
SEM SUA EMPRESA e SEUS PRODUTOS
 
 
Pergunte-se sempre e para TODOS de sua empresa:
 
Porque eu como consumidor seria cliente da minha empresa 
Porque eu não seria? 
O que ela faz bem, que me agrada
O que não faz e deixa a desejar?
Porque os clientes estão preferindo meus concorrentes ?
 
Ainda parece difícil?
Acha que nao consegue sozinho ?
procure ajuda!
 
 
 
Projeto TBC – Tirar a Bunda da Cadeira !
 
Marcos Fabio Mazza
 
“O mundo é um mar de oportunidades, mas você precisa saber nadar”