Brasilprev antecipa as necessidades dos clientes



Trabalhar em três frentes foi a saída encontrada pela Brasilprev para entender e antecipar as necessidades dos segurados. Com o DBM (Database Marketing), por exemplo, a companhia avalia o comportamento dos diferentes perfis de clientes para, dessa forma, melhorar as ações de relacionamento, bem como adequar produtos e serviços para diferentes públicos, explica José Eduardo Vaz Guimarães, diretor de produtos e mercado da Brasilprev.

 

Por meio de pesquisas qualitativas e quantitativas, além de mensurar o índice de satisfação dos clientes, a empresa testa a comunicação, campanhas e produtos, “sempre na perspectiva do foco do cliente”, acrescenta Guimarães. Já com a inteligência competitiva, terceiro elemento da tríade, a Brasilprev monitora constantemente as concorrentes para avaliação de posicionamento, identificando tendências e antecipando movimentos ou mesmo as necessidades dos clientes. “Também acreditamos na captação de percepções da área comercial da empresa, que contribui significativamente”, diz.

 

Já para lidar com o aumento do nível de exigência dos clientes, em especial os de alta renda, a seguradora atua em diferentes canais. Além de meios como internet, e-mail, telefone, carta e presença física, a companhia mantém contato por meio da central de atendimento, informativos, eventos, chats, SMS e a própria ouvidoria. “Desenvolver canais alternativos de atendimento é importante para oferecer conveniência ao cliente, entretanto, nesse segmento é fundamental a presença de um consultor especializado que possa entender os projetos dos clientes e oferecer a melhor solução”, comenta.

 

De acordo com Guimarães, as ações de comunicação da Brasilprev, além de alinhadas à estratégia da empresa, estão diretamente relacionadas à perspectiva de clientes e mercado. Todo o programa é segmentado de acordo com o perfil e potencial da base, que é dividida em: negócios, fidelização e retenção. “Desta forma conseguimos direcionar esforços para atuação em diferentes momentos no ciclo de vida de nossos clientes, contribuindo para consistente melhoria no resultado final da companhia”, conclui.

Deixe um comentário

Rolar para cima