
Por meio da integração de todos os dados armazenados pela empresa em três sistemas e plataformas distintas – clientes em uma base de dados, contribuintes do FGTS em outra e clientes com hipoteca num terceiro ambiente -, o novo sistema irá modernizar e implementar novos processos. Estes vão gerar informações-chaves para a tomada de decisões, o gerenciamento dos negócios do banco, o gerenciamento de risco e a prevenção de fraudes.
As plataformas atenderão às três centrais da Caixa Econômica Federal, localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília nas funções de CRM (Customer Relationship Management) e Data Warehousing, e gerenciarão as informações do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) da Caixa Econômica Federal. A instituição também utilizará as funcionalidades de gerenciamento de metadados da Informatica Corporation para atender às requisições das leis Sarbanes Oxley e Basiléia II para documentação e auditoria.
“Por meio da implementação das soluções da Informatica Corporation, a Caixa Econômica Federal terá benefícios tanto em nível tático quanto em nível estratégico, aumentando sua competitividade e eficiência”, conta Carlos André, diretor geral da Informatica Corporation para a América Latina.