
Para Bach, o grande desafio é fidelizar os clientes atuais e aqueles que estão descobrindo a facilidade de comprar pela Internet. “Os consumidores começam a perceber que, em muitos casos, comprar pela Internet sai mais barato devido ao custo do pedido, a praticidade e a comodidade de receber o produto em casa, sem precisar enfrentar filas, shoppings lotados, estacionamentos”, completa.
Dessa forma, o Comprafacil.com também tem como meta para este ano desenvolver ferramentas que possibilitem estreitar o relacionamento com o cliente. “Os objetivos serão entender as necessidades e interesses dos clientes, o que eles esperam das lojas de e-commerce e a avaliação sobre os produtos e serviços do portal para, a partir dessas informações, aprimorar e desenvolver novos procedimentos internos”, afirma. Por meio dessas ferramentas, a empresa espera incentivar a interatividade entre os próprios clientes por meio de depoimentos e dicas sobre produtos, por exemplo.
Segundo o diretor, o bom momento do mercado de e-commerce também se deve à maior segurança nas transações eletrônicas. “Nos últimos anos os consumidores estão mais seguros para comprar pela Internet. As empresas pontocom têm realizado altos investimentos em tecnologia para tornar o processo de compra cada vez mais seguro, evitando que dados pessoais dos clientes sejam fraudados”, explica.